Boa Tarde minha mãe fez a cirurgia de troca da válvula mitral em Junho/2017. Ela passa muito mal(sente

3 respostas
Boa Tarde minha mãe fez a cirurgia de troca da válvula mitral em Junho/2017. Ela passa muito mal(sente dor)quando faz algo que exija um esforço maior e no período de menstruação também. Isso é normal ou uma coisa não tem nada haver com a outra. Ela pode trabalhar normalmente ou isso não é indicado ?
A troca de valva Mitral é uma cirurgia bastante invasiva. A dor pós operatória não costuma durar tanto tempo e o cansaço pode ou não ter relação com o coração. Existem outras causas para dor torácica aos esforços que precisam ser avaliadas. A valva mesmo depois de trocada pode voltar a dar problema e ser necessária outra cirurgia, tendo tempo médio de duração de aprox. 8 anos (pode durar bem mais mas também pode ser necessária nova cirurgia para retroca em curto período). Cada organismo reage diferente às doenças e cirurgias e quanto mais doenças o paciente tem (pressão alta, diabetes, obesidade...) mais importante o acompanhamento com o especialista. Sugiro agendar consulta com cardiologista para melhor avaliação do caso.

É necessária uma minuciosa avaliação da prótese para excluir causas de mal funcionamento da mesma.
Sugiro que procure um cirurgião cardiovascular para essa avaliação. A disposição!
Boa tarde, a dor no pos operatorio nao dura tanto assim. Deveriamos investigar outras causas. Podem ou nao estar relacionadas ao quadro. O mal estar e o cansaco mais provavelmente estao relacionados com o quadro cardiaco. Precisariamos detalhar melhor as caracteristicas e fazer alguns exames. Com isso, poderiamos tanto melhorar a condicao dela, quanto definir se ela mantem condicoes para o trabalho.