Boa tarde! no exame do meu primo de 6 anos deu está alteração, devo me preocupar ? Opacidade nodul
2
respostas
Boa tarde! no exame do meu primo de 6 anos deu está alteração, devo me preocupar ?
Opacidade nodular justapleural no segmento superior do lobo inferior direito, medindo cerca de 0,6x0,4cm.
Pequeno nódulo medindo cerca de 0,3cm, justapleural no segmento basal posterior do lobo inferior esquerdo.
Tênue opacidade focal justapleural no segmento basal posterior/lateral do lobo inferior esquerdo
Opacidade nodular justapleural no segmento superior do lobo inferior direito, medindo cerca de 0,6x0,4cm.
Pequeno nódulo medindo cerca de 0,3cm, justapleural no segmento basal posterior do lobo inferior esquerdo.
Tênue opacidade focal justapleural no segmento basal posterior/lateral do lobo inferior esquerdo
Toda criança com alteração radiológica sintomática ou assintomática, dever ser avaliada pelo pneumopediatra, para junto com a história clínica e exame físico levantar uma hipótese diagnóstica e continuar na investigação com exames complementares.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Essa criança deve ser avaliada pelo pneumopediatra, para melhor elucidação diagnóstica.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Opacidade pulmonar nodular projetada no terço superior do hemotórax esquerdo medindo 08 cm
- Boa tarde nódulo de contorno lobulares com cancificacao puntiformes periféricas. Medindo 0.9mm semisolida . Pode ser câncer?
- O que significa irregularidades pleuroparenquimatosas apicais bilaterais e nódulo calcificado residual na tomografia?
- Qual a diferença entre nódulo denso pulmonar inespecífico e nódulo denso indeterminado?
- Boa noite o que significa pequeno nodulo residual calcificado no lobo superior do pulmão direito e grave?
- O que significa, opacidade mal definidas no terço inferior do pulmão esquerdo.
- Imagem nodular radiopaca projetada no terço médio do pulmão direito? Medindo cerca de 0,8 cm, nódulo calcificado residual .o que significa e se e perigoso?
- Qual é o resultado certo do exame punção aspirativa:presença de um nódulo misto(sólido/cistico)hipoecogenico,de contornos regulares' localizado no terço superior do lobo direito ,medindo 0,5 ×0,4×0,2.
- Oi fiz exames de torax e tomografia e constou nodulos de 3cm e normal?
- Fiz um pet scan e deu “ raras diminutas opacidades nodulares, não calcificadas, situadas em ambos os pulmões” o que significa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 346 perguntas sobre Nódulo pulmonar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.