Boa tarde nódulo de contorno lobulares com cancificacao puntiformes periféricas. Medindo 0.9mm semis
2
respostas
Boa tarde nódulo de contorno lobulares com cancificacao puntiformes periféricas. Medindo 0.9mm semisolida .
Pode ser câncer?
Pode ser câncer?
Olá, tudo bem? Sim, nódulos com tamanho próximo ou maior que 1 cm têm maior risco de câncer, porém a decisão sobre o que fazer depende da avaliação do seu quadro, seu exame de imagem e histórico médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A presença de calcificações, mesmo puntiformes, em um nódulo lobulado geralmente tem maior probabilidade de ser uma lesão benigna, se não houver outras características suspeitas pode provavelmente ser um granuloma calcificado, entretanto nenhuma característica isolada é 100% diagnóstica, o adequado é fazer um segmento radiológico e acompanhamento com médico especialista.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Opacidade pulmonar nodular projetada no terço superior do hemotórax esquerdo medindo 08 cm
- O que significa irregularidades pleuroparenquimatosas apicais bilaterais e nódulo calcificado residual na tomografia?
- Qual a diferença entre nódulo denso pulmonar inespecífico e nódulo denso indeterminado?
- Boa noite o que significa pequeno nodulo residual calcificado no lobo superior do pulmão direito e grave?
- O que significa, opacidade mal definidas no terço inferior do pulmão esquerdo.
- Imagem nodular radiopaca projetada no terço médio do pulmão direito? Medindo cerca de 0,8 cm, nódulo calcificado residual .o que significa e se e perigoso?
- Qual é o resultado certo do exame punção aspirativa:presença de um nódulo misto(sólido/cistico)hipoecogenico,de contornos regulares' localizado no terço superior do lobo direito ,medindo 0,5 ×0,4×0,2.
- Oi fiz exames de torax e tomografia e constou nodulos de 3cm e normal?
- Fiz um pet scan e deu “ raras diminutas opacidades nodulares, não calcificadas, situadas em ambos os pulmões” o que significa?
- Diminuía a capacidade ondular não calcificado subpleural na lingula medido 0,3cm, o indetermindada Nódulo no pulmão nessa região. O que significa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 346 perguntas sobre Nódulo pulmonar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.