Boa tarde. Parei de tomar o anticoncepcional mesigyna a 2 meses e deste então continuei me cuidando

Boa tarde. Parei de tomar o anticoncepcional mesigyna a 2 meses e deste então continuei me cuidando usando preservativo, desde que parei de tomar o remédio injetável à 2 meses eu não menstruo é normal?

1 resposta


Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta. O preservativo é um bom método para evitar as infecções sexualmente transmissíveis mas ruim para evitar uma gravidez. Veja com o seu médico a necessidade de um teste de gravidez. Não deseja engravidar? Discuta a sua anticoncepção mesmo antes da menstruação descer. A menstruação pode demorar até 3 a 4 meses para retornar.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.