Boa tarde, porque a amitriptlina deixa a visão turva?

Boa tarde, porque a amitriptlina deixa a visão turva?

2 respostas


A amitriptilina pode deixar a visão turva por diminuir as lágrimas nos olhos e também por dificultar a acomodação visual do cristalino (responsável por focar a visão em distâncias diferentes).

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


A amitriptilina é um medicamento da classe dos antidepressivos tricíclicos. Além dos seus efeitos terapêuticos relacionados principalmente à sua ação nos sistemas noradrenérgico e serotoninérgico, apresenta alguns efeitos colaterais que estão associados à sua ação em outros sistemas, como por exemplo o anti-colinérgico que está relacionado a entre outros efeitos adversos, à secura nos olhos e a alterações na acomodação visual, o que pode se associar a turvação se visão. Avise o profissional que está te acompanhando sobre o que acontece! Abraço

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.