Boa tarde prezados (as) a pergunta é incomum, gostaria de saber se a plicatura do reto abdominal pod
2
respostas
Boa tarde prezados (as) a pergunta é incomum, gostaria de saber se a plicatura do reto abdominal pode ser revertida, afrouxada, se é possível que o cirurgião plástico supostamente possa ter passado do ponto ao amarrar, excedendo o que seria adequado e causando inflamação permanente e dor que não passa na área? No caso afirmativo poderia ser feito por videolaparoscopia? Obrigada
Bom dia ! Acredito que sim, por video endoscopia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa pergunta, pouco comum mas clinicamente relevante. A plicatura do reto abdominal (correção da diástase) é uma sutura que une e tensiona os músculos — uma vez realizada, não é "revertida" cirurgicamente de forma rotineira, mas pode perder a tensão ao longo do tempo em algumas situações (nova gestação, ganho de peso expressivo, esforços intensos repetitivos).
A "reversão" intencional não é um procedimento padrão na cirurgia plástica — cirurgiões não desfazem plicaturas por demanda estética. Se há alguma razão clínica específica que motiva essa dúvida (dor, limitação funcional, desconforto), vale discutir com um cirurgião plástico e, conforme o caso, com um especialista em parede abdominal. Estou à disposição para avaliação presencial.
A "reversão" intencional não é um procedimento padrão na cirurgia plástica — cirurgiões não desfazem plicaturas por demanda estética. Se há alguma razão clínica específica que motiva essa dúvida (dor, limitação funcional, desconforto), vale discutir com um cirurgião plástico e, conforme o caso, com um especialista em parede abdominal. Estou à disposição para avaliação presencial.
Perguntas relacionadas
- Boa tarde, qual é o melhor anticoncepcional? Injetável ou comprimido.. obrigada!
- Fiz uma cirurgia de retossigmoidectomia em abril de 2021, E até hoje minhas fezes continua saindo finas e eu vo muito ao banheiro é normal isso?
- Vou fazer 4 sessões de quimioterapia branca ( paclitaxel), na segunda sessão, logo após, está me dando uma coceira nas mãos e nos pés, como amenizar isso???
- Boa tarde. O que significa LESÃO PAPILÍFERA SEM ATIPIAS sem sinais de malignidade. Nessas casos é necessário cirurgia?
- Meu marido fez um exame de Holter 24 horas ,e deu conclusão extrassistoles raras ,ele está fazendo uma série de exames devido a alguns desmaios ,isso pode ter algo a ver ?
- Meu filho está apresentando problemas de concentração e de caligrafia, o Psicopedagogo trata esse tipo de situação?
- Sou soropositivo indetectavel há 5 anos. Tive um contato de risco. Menos de 2 semanas depois tô com uma gripe muito forte, com febre há 3 dias. Mesmo estando regular com o medicamento é provável a reinfecção?
- Gostaria de saber o que significa ter as trompas fixas e atresiadas.
- Estou tomando roacutan a 7 meses e no último mês minha região íntima está tendo secreções e feridas ao redor além de inchaco e coceira na glande pode ser algum efeito adverso devo procurar qual especialista ?
- Fiz um transplante de córnea a 15 dias, posso ir ao dentista?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.