Boa tarde! Quem faz cirurgia refrativa após 45 anos, tem mais probabilidade de desenvolver glaucoma
2
respostas
Boa tarde!
Quem faz cirurgia refrativa após 45 anos, tem mais probabilidade de desenvolver glaucoma? Obrigada!
Quem faz cirurgia refrativa após 45 anos, tem mais probabilidade de desenvolver glaucoma? Obrigada!
Não! Não há relação entre a realização da cirurgia refrativa e o desenvolvimento de Glaucoma.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
As técnicas cirúrgicas para redução dos graus antes e depois dos 40 anos de idade são totalmente diferentes. antes dos 40 anos, quando ainda não se instalou a Presbiopia, é simples e rápida, geralmente com mínimos riscos de complicações. Já após os 40 anos de idade quando já se instalou a Presbiopia, (dificuldade para leitura), existem algumas técnicas que podem ser avaliadas, tais como a Monovisão, (um olho vê bem para longe e o outro vê bem para perto. Outra técnica é a de LASER Multifocal, de resultados um pouco duvidosos e a terceira técnica é a FACORREFRATIVA, onde retira-se o Cristalino e implanta-se uma lente multifocal intraocular. Basicamente é a mesma técnica da Cirurgia de Catarata. Como é uma técnica mais invasiva, podem existir riscos a serem considerados e, para tanto, exige-se um pré operatório mais detalhado. Quanto à probabilidade de desenvolver glaucoma, não necessariamente existe, a não ser que o(a) paciente já tenha algum indício de tal condição previamente.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.