Boa tarde, sou homem, 33 anos, mas apesar do uso de psicotrópicos (já fiz uso de Sertralina, Fluoxetina,

8 respostas
Boa tarde, sou homem, 33 anos, mas apesar do uso de psicotrópicos (já fiz uso de Sertralina, Fluoxetina, Escitalopram), mantenho dificuldades de comunicação e convívio social. A leitura de alguns relatos parecidos me fizeram pensar em autismo... Qual melhor profissional para avaliacao/diagnóstico?
Bem, um psicólogo seria bem indicado porque vejo que você procurou já um psiquiatra e foi bastante medicado. A medicação alivia sintomas mentais somente, não vá à origem causas e motivos do questiona sentindo. Como sugestão lhe indico psicoterapia que vejo que ainda não realizou e é fundamental nisso tudo que você relata. Por em ordem ideias, crenças limitantes, histórias passadas farão com que você resolva muito melhor o seu problema. Procure um psicólogo.

Olá!!! O autismo é caracterizado por dificuldades nas relações sociais, na comunicação e também no comportamento. O autista ele possui essas dificuldades por ter um padrão de comportamento diferente das demais pessoas não autistas. O melhor profissional para essa avaliação é o psquiatra e o psicólogo. Nesses casos além da avaliação, também é indicado a psicoterapia com o psicólogo para você ampliar suas habilidades sociais e ter um melhor convívio social.
Espero ter ajudado, estou à disposição!
Se você sente dificuldade de interação social provavelmente está em um grau importante de sofrimento, mesmo que as pessoas em volta não percebam. Vá a um psiquiatra para ser melhor avaliado e, com certeza psicoterapia sempre ajuda. Assista ao filme “O Amigo do Rei”.
Olá. As dificuldades de comunicação e convívio social não evidenciam uma doença. Essa dificuldade pode ser resultado de uma história individual. Por isso, o uso de medicamentos pode facilitar as mudanças de comportamento, mas não as garantem. Por isso, antes de considerar o autismo, sugere-se que haja um acompanhamento psicoterapêutico, o qual poderá facilitar a comunicação e o convívio social. Além disso, o psicólogo poderá avaliar se há outros fatores interferindo nessas dificuldades. O mais importante é o seu desejo de melhorar sua comunicação e seu relacionamento com as pessoas. Isso é possível com as técnicas terapêuticas.
Para você ter um diagnóstico seria legal buscar um neurologista e fazer uma avaliação psicológica para entender se as características que você viu em comum com o TEA fecham um diagnóstico para o transtorno ou não. Boa sorte
Também é importante ressaltar que os sintomas podem variar de pessoa para pessoa e variam também a gravidade, em casos leves, os familiares e amigos não percebem a síndrome, o mais importante é procurar ajuda aos profissionais entendidos no assunto, um abraço!
Um psicólogo pode te auxiliar no diagnóstico mais preciso do seu relato, não se baseie muito em relatos acreditando que tem as mesmas características porque o diagnóstico depende de um conjunto de sintomas que devem estar presentes a um determinado tempo e juntamente entre si.
De fato meu caro está no caminho certo, porém precisa agregar a esse tratamento a Psicoterapia, haja vista que o tratamento com medicamentos atua somente na periferia do problema e pode trazer uma contenção dos sintomas.
Porém o ideal é procurar um Psicólogo que te ajudará no processo da descoberta da origem dessa dor que o aflige.