Boa tarde. Tendinite de punho pode causar compressao do nervo mediano? Se sim, tratando a tendinite melhora

3 respostas
Boa tarde. Tendinite de punho pode causar compressao do nervo mediano? Se sim, tratando a tendinite melhora a compressao ou nao?
NAO.

Vc podera ter as duas patologias ( Tendinite e STC ) , mas isto nao quer dizer que uma doença leve a outra . Sao entidades completamente distintas .

Com certeza. O tunel do carpo é uma estrutura composta de todos os ossos do punho que formam como se fosse uma canaleta óssea, por onde passa o nervo mediano e mais nove tendões. Existe ainda uma membrana que recobre uma parte desse túnel, mas ao contrário do que poderia se pensar, é uma estrutura inelástica, mais parecida com um couro animal e não distende com facilidade. Qulquer coisa que aumente de volume nesse local pode gerar uma compressão do nervo mediano( conhecida como síndrome do túnel do carpo). A tendinite, a grosso modo, pode ser definida como um "engrossamento" dos tendões por estresse mecânico podendo levar a compressão nervosa. Tratando portanto a tendinite é perfeitamente possivel que o quadro de túnel do carpo seja revertido( se a causa realmente for essa, pois existem outras causas a serem descartadas). Procure um cirurgião de mão habilitado para dar seguimento no seu caso.
Sim. Melhorou a tendinopatia, diminui a compressão intrínseca ao redor do nervo.
Mas precisa avaliar se as doenças são concomitantes também