Boa tarde tenho gastrite erosiva,os meus sintomas é muito incômodo no esôfago como se tivesse um bol
3
respostas
Boa tarde tenho gastrite erosiva,os meus sintomas é muito incômodo no esôfago como se tivesse um bolo que dificulta muito pra engolir ou quando tento puxar a saliva não consigo pare e que me sufoca,isso é normal?
Boa tarde.
Essa dificuldade para engolir se chama disfagia e deve sempre ser investigada.
Pode ser por uma inflamação mais acentuada por refluxo, alérgica ( esofagite eosinofílica) ou outras causas.
Não deixei de procurar atendimento médico.
Essa dificuldade para engolir se chama disfagia e deve sempre ser investigada.
Pode ser por uma inflamação mais acentuada por refluxo, alérgica ( esofagite eosinofílica) ou outras causas.
Não deixei de procurar atendimento médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde!
Os sintomas que relatou, de bolo na garganta e dificuldade de engolir, não podem ser explicados pela presença da gastrite erosiva, pois a gastrite erosiva é uma doença que ocorre na parede do estômago e os sintomas referidos por você são mais relacionados a parede do esôfago
Uma conversa mais detalhada com o seu gastroenterologista será muito útil para a investigação desses sintomas, avaliando até mesmo a necessidade de realização de novos exames.
Um grande abraço,
Dr Sandro Evaldt
Gastroenterologista Uruguaiana/RS
@drsandroevaldtgastro
Os sintomas que relatou, de bolo na garganta e dificuldade de engolir, não podem ser explicados pela presença da gastrite erosiva, pois a gastrite erosiva é uma doença que ocorre na parede do estômago e os sintomas referidos por você são mais relacionados a parede do esôfago
Uma conversa mais detalhada com o seu gastroenterologista será muito útil para a investigação desses sintomas, avaliando até mesmo a necessidade de realização de novos exames.
Um grande abraço,
Dr Sandro Evaldt
Gastroenterologista Uruguaiana/RS
@drsandroevaldtgastro
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
Perguntas relacionadas
- Tenho um abcesso que volta frequentemente, costuma drenar sozinho - após uso de compressa quente - e agora está como se fosse uma carninha pra fora. Não quero ir até o hospital, acho constrangedor. Como tratar? Alguém já teve o mesmo?
- Minha pressão está 11 pôr 7 porém meus batimentos estão 97 oq isso significa
- Boa tarde! Estou amamentando? posso tomar dutasterida um comprimido por semana!? Devido alopecia frontal!?
- Amputei a falange distal da mão direita, sou Pcd? Como consigo comprovar?
- Estou tomando, medicamento pra H pylori, é normal, As fezes,vir vermelhada, com grumos tipo vestijo de sangue!
- Estou emagrecendo muito depois que passei a fazer uso do glifagem isso é normal?
- Vou retirar o DIU no intuito de engravidar. Gostaria de saber se dói ou vou ficar com algum sangramento após a retirada a ponto de ter q colocar um absorvente?
- Fiz cirurgia de apendicite e estou com muita diarréia e sangue nas fezes,o que faço?
- Fiz vibrolipo há 37 dias, e sinto que meu abdomen ainda esta com a gordura que tinha, pode ser inchaço ou não foi lipada realmente? E fui liberada do Hospital sem cinta, isto é comum? Pois me causou muitas fibroses, e o Dr. só liberou o uso da cinta após tirar os pontos, com 18 dias... Estou…
- Eu tomando esse remédio , eu posso bebê serveja ? Ou pra eu tomara serveja preciso ficar uns dias sem tomar ?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.