Boa Tarde, tive um corrimento rosado dois dias antes de tomar a injeção Mysegina é normal?
Boa Tarde, tive um corrimento rosado dois dias antes de tomar a injeção Mysegina é normal?
4 respostas
Boa tarde! Pode ser normal, sim. O corrimento rosado pode acontecer por variações hormonais, principalmente próximo da data da injeção como a Mesigyna. Se foi algo isolado e leve, geralmente não é preocupante. Mas se persistir, aumentar ou vier com outros sintomas, vale investigar melhor. O ideal é passar com sua ginecologista para avaliar se está tudo certo e ajustar o método, se necessário.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Um pequeno sangramento ou corrimento rosado pode ocorrer durante o uso de anticoncepcional injetável como a Mesigyna e nem sempre representa perda da eficácia contraceptiva. Alterações hormonais e sangramentos de escape estão entre as possibilidades, principalmente nos primeiros meses ou quando existe irregularidade nas aplicações. O mais importante é respeitar corretamente o intervalo recomendado entre as injeções e não alterar a data por conta própria apenas por causa do sangramento. Se o escape se tornar frequente, intenso, vier acompanhado de dor, odor desagradável ou ocorrer após relações sexuais, procure um ginecologista para investigar outras possíveis causas.
Olá! Um corrimento rosado próximo à data da aplicação da Mesigyna pode representar um pequeno sangramento de escape, fenômeno relativamente comum durante o uso de anticoncepcionais hormonais injetáveis. Isso ocorre porque as oscilações hormonais podem modificar temporariamente a estabilidade do endométrio, provocando pequenas perdas sanguíneas fora do período menstrual habitual. Entretanto, é importante considerar se as aplicações estão sendo realizadas nos intervalos corretos e se existem sintomas associados, como dor pélvica, odor desagradável ou irritação vaginal. Quando a injeção é utilizada regularmente, um escape isolado não significa necessariamente perda da eficácia contraceptiva. Uma avaliação ginecológica individualizada permite diferenciar alterações hormonais esperadas de outras causas de sangramento e verificar se o método continua adequado ao seu organismo.
Um pequeno corrimento rosado antes da aplicação da Mesigyna pode ser um escape hormonal, algo que pode ocorrer mesmo em quem utiliza a injeção regularmente. Entretanto, é importante confirmar se as aplicações estão sendo feitas no intervalo correto e observar se o sangramento é breve ou persistente. Se houver possibilidade de gravidez, atraso na aplicação, dor pélvica, mau cheiro ou repetição frequente dos escapes, procure avaliação com ginecologista. Não adie a próxima aplicação sem orientação. A consulta pode ajudar a verificar se a alteração é compatível com o método ou se precisa de investigação adicional.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.
