Bom dia! Estou tomando cloridrato de ciprofloxacino de 12 em 12 horas (10h e 22h), porém acabei te
Bom dia! Estou tomando cloridrato de ciprofloxacino de 12 em 12 horas (10h e 22h), porém acabei tendo problema nos horários e acabei tomando um às 16h e outro às 22h. Gostaria de saber se eu posso sofrer com algum tipo de intoxicação ou efeitos colaterais por ter tomado duas doses mais próximas .
3 respostas
Bom dia! Tomar o ciprofloxacino com um intervalo menor ocasionalmente pode aumentar o risco de efeitos colaterais, como náuseas, dor de cabeça ou desconforto gastrointestinal, mas uma única vez geralmente não causa intoxicação. Volte ao esquema correto (12/12h) e, se sentir algo incomum, procure um médico.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Boa noite ! A ciprofloxacina tem uma meia-vida relativamente longa, e tomar uma dose com um intervalo menor do que o recomendado pode aumentar o risco de efeitos colaterais, mas intoxicação grave é pouco provável com apenas esse desajuste. Para o próximo horário da medicação, volte ao esquema correto de 12/12h. Evite novas irregularidades para garantir a eficácia do tratamento e reduzir riscos. Qualquer outra dúvida estou à disposição. Atenciosamente Dra Mirella Tundela
Perguntas semelhantes
- Bom dia. Comecei anticoncepcional dia 03/09 não sei se era menstruação ou escape, mas tomei o reméd
Bom dia. Comecei anticoncepcional dia 03/09 não sei se era menstruação ou escape, mas tomei o reméd
Fiz um exame de sangue a 22 dias e desde ai o meu braço ainda está muito inchado ,completamente infl
Tive dois episódios em que acordei com frio, tremores, porém suando. Estou com perda de peso involun
Olá, gostaria de saber qual valor normal de referência da hemoglobina e da ferritina? Tenho 19 anos,
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

