Bom dia! Eu estou usando 20mg do escetalopram pela manhã e 2 gotas de clonazepam a tarde, e 1 traza
3
respostas
Bom dia!
Eu estou usando 20mg do escetalopram pela manhã e 2 gotas de clonazepam a tarde, e 1 trazadona de 50 junto com 10 gotas de clonazepam.
Já vai fazer 2 meses amanhã.
Ainda sinto esquecimento, não sinto vontade de me arrumar como antes era vaidosa, porém TB estou desempregada.
O clonazepam pode causar esquecimento, e falta de concentração?
Porque os 2 gotas da manhã já tirei, estou me sentindo um pouco ansiosa, porém não sinto mais as crises que sentia.
Eu estou usando 20mg do escetalopram pela manhã e 2 gotas de clonazepam a tarde, e 1 trazadona de 50 junto com 10 gotas de clonazepam.
Já vai fazer 2 meses amanhã.
Ainda sinto esquecimento, não sinto vontade de me arrumar como antes era vaidosa, porém TB estou desempregada.
O clonazepam pode causar esquecimento, e falta de concentração?
Porque os 2 gotas da manhã já tirei, estou me sentindo um pouco ansiosa, porém não sinto mais as crises que sentia.
Boa noite,
Sim. O clonazepam tem efeito de piora na cognição - como você afirmou, piora memória e concentração. Também gera piora dos sintomas depressivos. Porém, quando utilizado em curto prazo, tem um efeito potente de melhorar os sintomas ansiosos.
No seu caso, o escitalopram foi eficiente para melhorar seus sintomas ansiosos, já que permitiu diminuição da quantidade diário do clonazepam.
Sim. O clonazepam tem efeito de piora na cognição - como você afirmou, piora memória e concentração. Também gera piora dos sintomas depressivos. Porém, quando utilizado em curto prazo, tem um efeito potente de melhorar os sintomas ansiosos.
No seu caso, o escitalopram foi eficiente para melhorar seus sintomas ansiosos, já que permitiu diminuição da quantidade diário do clonazepam.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Sim. O clonazepam pode causar esquecimento recente, dificuldade de concentração, sensação de “mente lenta”. Esses efeitos são dependentes da dose e do tempo de uso.
Bom dia! Obrigado por compartilhar pois dá para perceber o quanto você está se observando com cuidado, e isso é muito positivo.
Resumo objetivo e honesto:
Sim, o clonazepam pode causar esquecimento e dificuldade de concentração, principalmente em uso contínuo, mesmo em doses consideradas baixas. Isso é um efeito bem conhecido da medicação.
A falta de vontade de se arrumar/vaidade reduzida pode ter várias causas:
efeito residual da ansiedade/depressão
efeito do clonazepam (mais “embotamento”)
impacto emocional do desemprego, que por si só já reduz motivação e energia
O fato de você não ter mais as crises é um ótimo sinal de resposta ao tratamento.
A ansiedade leve após retirar as 2 gotas da manhã também é esperada pois mostra que seu corpo está se readaptando, não significa recaída.
O ponto-chave agora é avaliar se o clonazepam ainda é necessário nessa dose, ou se já é possível reduzir gradualmente, preservando o controle da ansiedade e melhorando memória, foco e disposição.
Isso precisa ser feito com acompanhamento, para evitar rebote de ansiedade e manter sua estabilidade.
Você está num momento de ajuste fino do tratamento, e isso é exatamente o tipo de situação que se beneficia de uma consulta psiquiátrica bem direcionada, focada em qualidade de vida, cognição e funcionalidade.
Se quiser, será um prazer te ajudar a organizar esse próximo passo com segurança.
Resumo objetivo e honesto:
Sim, o clonazepam pode causar esquecimento e dificuldade de concentração, principalmente em uso contínuo, mesmo em doses consideradas baixas. Isso é um efeito bem conhecido da medicação.
A falta de vontade de se arrumar/vaidade reduzida pode ter várias causas:
efeito residual da ansiedade/depressão
efeito do clonazepam (mais “embotamento”)
impacto emocional do desemprego, que por si só já reduz motivação e energia
O fato de você não ter mais as crises é um ótimo sinal de resposta ao tratamento.
A ansiedade leve após retirar as 2 gotas da manhã também é esperada pois mostra que seu corpo está se readaptando, não significa recaída.
O ponto-chave agora é avaliar se o clonazepam ainda é necessário nessa dose, ou se já é possível reduzir gradualmente, preservando o controle da ansiedade e melhorando memória, foco e disposição.
Isso precisa ser feito com acompanhamento, para evitar rebote de ansiedade e manter sua estabilidade.
Você está num momento de ajuste fino do tratamento, e isso é exatamente o tipo de situação que se beneficia de uma consulta psiquiátrica bem direcionada, focada em qualidade de vida, cognição e funcionalidade.
Se quiser, será um prazer te ajudar a organizar esse próximo passo com segurança.
Perguntas relacionadas
- Tô na 1ª semana de sertralina, senti cefaleia cabeça zonza com distanciamento de pensamento. Ansiedade, nada de melhor. Devo continuar o uso? Retorno da consulta só para 30 dias.
- Tomei Sertralina, acordei com o coração acelerado, sensação de queimação no corpo, agitação. Pode ser uns dos efeitos colaterais do medicamento?
- Sertralina 50mg pode causar apito (zumbido) no ouvido?...Ou foi o início do zumbido que causou minha ansiedade ?...Pode ter relação
- Estou tomando 100mg de sertralina e 25mg de amato, posso tomar 1 taça de vinho no final de semana?
- Estou sem tomar Sertralina 50mg estou muito enjoada com dores de cabeça queria melhorar o sintomas mas começar outra vez antidepressivos? O que fazer?
- Foi- me prescrita Sertalina . Será q causa habituação?
- Estou tomando sertralina a 15 dias , Nao tenho votante de conversar com as pessoas, E nesse caso eu sempre gostei muito de conversar Esse sentimento de distânciar das pessoas pode passar com tempo?
- Pode haver problemas em tomar l teanina e Sertralina ? Ou é uma combinação segura
- Boa noite,comecei a tomar sertralina de 25 cm dois meses voltei a ter ansiedade O médico aumentou para 50,como tinha de 25 fiquei tomando 2 comprimidos,mais já estou tomando de 50 há 10 dias .comecei a sentir ansiedade É normal?e também tomo amitripitilina de 25 A noite
- Estou grávida de 8 semanas tomava 150g diminuiu pra 50g tomava de manhã troquei pra noite e to sentindo agonia desespero, mal está to vomitando muito. To cm medo de ter crise de depressão ansiedade nesse período oq fazer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3160 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.