Bom dia , eu tenho 22anos e recentemente fui fazer consulta de clínica geral e pelo histórico de ter
1
respostas
Bom dia , eu tenho 22anos e recentemente fui fazer consulta de clínica geral e pelo histórico de ter o exame de falsiformação positivo, a médica recomendou fazer o heletroforese de Hemoglobina para saber o meu tipo, e o resultado foi que Tenho 38,4% de Hemoglobina S, gostaria de saber quais são os cuidados que uma pessoa AS (portadora) deve ter e se constitui perigo à minha saúde? visto que desde pequena e actualmente tenho muitas dores articulares e ósseas.
AS com 38,4% de Hb S, significa que você é portadora do TRAÇO FALCIFORME e que o mesmo não é considerado doença falciforme e portanto não causa nenhum sintoma, o cuidado mais importante seria você jamais ter filhos com outra pessoa também portadora de qualquer hemoglobinopatia ou traço, pois seus filhos poderão nascer portadores de hemoglobinopatia severa!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- No teste d pezinho da minha bebê deu q ela tem a doença enemia falciforme é tudo indica q eu e meu esposo tem o traço da doença teremos q fazer exames para confirmar s temos a doença
- Bom dia, Meu primo de 01 ano de vida fez o exame eletroforense de hemoglobina e os resultados foram Hemoglobina A1 97,2% Hemoglobina Fetal 0,6% Hemoglobina A2 2,2% Significa que ele tem talassemia ou outro tipo de anemia?
- Pessoas com falciformacao podem fazer Dexametasona
- O meu esposo é portador de anemia falciforme e eu não tenho a doença, nem o traço sou 100% saudável. O nosso primeiro filho nasceu com o traço e o segundo nasceu normal, sem o traço. Isso é possível? O segundo não tinha que nascer com o traço também?
- Resultado de eletroforese do meu filho4hemoglobina A1 94,6 e fetal 2,8 devo me preocupar?
- Boa tarde, meu marido toma hidroxiureia, tem alguma possibilidade do bebê nascer com algum má formação?
- uma criança com anemia falciforme pode tomar diclofenaco?
- Bom dia, Gostaria de saber se sufato ferroso serve para anemia falciforme e tambem se esse tipo de anemia causa febre, é um sintoma?
- O exame do meu sobrinho acusou anemia falciforme, foi feito o exame na minha irmã e segundo os médicos falaram que ela tem, já o exame do pai do bebê deu negativo para qualquer tipo de anemia, ainda assim a médica afirma que meu sobrinho tem. Isso pode acontecer?
- Se pai é portador e a mãe não é os filhos nascem com portadores?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 251 perguntas sobre Anemia falciforme
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.