Bom dia! Eu tomava Venlafaxina liberação rapida150 mg + imipra 50 mg,tive um abalo emocional,devido

2 respostas
Bom dia!
Eu tomava Venlafaxina liberação rapida150 mg + imipra 50 mg,tive um abalo emocional,devido a perca de 2 pets e uma paralisia periférica,no período de 6 meses,todos esses acontecimentos.Td isso mexeu mt c meu psicológico e tive recaída.Fui ao psiquiatra e ele mudou a venlafaxina pela de liberação prolongada e a imipramina,pela paroxetina 20 mg.Mais acontece que,dps de 1 mês tomando continuo sentindo,dificuldade de raciocínio, esquecimento,falta de energia,etc.
Gostaria de saber se é normal ou devo voltar ao médico p ele reavaliar,meu caso.Desde já agradeço!
Bom dia!
Diante do contexto de estresse emocional significativo e das mudanças recentes na medicação, é possível que esses sintomas ocorram, seja como parte do próprio quadro depressivo, seja como efeito do período de adaptação ao novo esquema terapêutico. No entanto, após cerca de um mês de uso, a persistência de sintomas como lentificação cognitiva, esquecimento e falta de energia merece reavaliação clínica.
Nesses casos, o mais adequado é retornar ao psiquiatra assistente para uma reavaliação do quadro e do tratamento, com ajuste de doses ou da estratégia terapêutica, se necessário.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia Sinto muito por tudo o que você passou pois foram perdas e eventos muito difíceis em pouco tempo.
De forma objetiva: sim, isso pode acontecer, especialmente após a troca de medicações e em um contexto de luto e estresse intenso. Paroxetina pode causar lentificação do raciocínio, esquecimento e falta de energia, principalmente no início ou se a dose não estiver ideal. Após 1 mês, esses sintomas merecem reavaliação.
Não é sinal de fraqueza nem de que “não tem solução” pois provavelmente o tratamento precisa de ajuste fino.
Sugiro fortemente retornar ao psiquiatra para reavaliar. Se quiser, posso te ajudar nessa avaliação com calma. Agende uma consulta comigo, estou à disposição para te orientar.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1244 perguntas sobre Venlafaxina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.