Bom dia, fiz uma cirurgia de artrodese no tornozelo esquerdo em 04/07/2019, a dor que eu sentia dimi

2 respostas
Bom dia, fiz uma cirurgia de artrodese no tornozelo esquerdo em 04/07/2019, a dor que eu sentia diminuiu bem mas ainda sinto dores na parte de trás do tornozelo, será que porque o osso não calcificou 100% ainda ? Quanto tempo leva pra recuperar por completo e eu pode andar sem mancar de dor ?
Dr. Alberto Oda
Ortopedista - traumatologista
São Paulo
Seria necessário imagens radiológicas para afirmar que a dor seria devido à falha da artrodese.A artrodese faz com que a dor na articulação afetada seja mínima, porém perde a mobilidade nesta.Então claudicação é consequência da artrodese,em algum grau.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Diego Moelas Sotini
Ortopedista - traumatologista
São Paulo
Olá, necessitaria de avaliação ortopédica para verificar o local da dor e de exames de imagem, conforme mencionado pelo colega acima, para avaliar o local da artrodese, as articulações adjacentes e partes moles. Se a artrodese não consolidou, pode ser que necessite realizar novo procedimento cirúrgico. Se a dor for devido à sobrecarga de articulações adjacentes e/ou tendões e bursas, pode ser que o ajuste do calçado, das suas atividades diárias e a realização de fisioterapia ajudem a melhorar o quadro álgico.

Especialistas

Oliver Ulson

Oliver Ulson

Ortopedista - traumatologista, Especialista em administração em saúde

Barueri

Agendar uma visita
Arthur Yassuhiro Doi Sasaki

Arthur Yassuhiro Doi Sasaki

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Agendar uma visita
Danilo Mizusaki

Danilo Mizusaki

Ortopedista - traumatologista, Médico de tráfego

Moema

Agendar uma visita
Luis Henrique Grassi Marques da Costa

Luis Henrique Grassi Marques da Costa

Ortopedista - traumatologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Luis Paulo Vilela Lemos

Luis Paulo Vilela Lemos

Ortopedista - traumatologista

Boa Esperança

Agendar uma visita
Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 210 perguntas sobre Artrodese do tornozelo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.