Bom dia! Fiz uma Tomografia e do lado esquerdo o resultado foi material com densidade de partes mol
1
respostas
Bom dia!
Fiz uma Tomografia e do lado esquerdo o resultado foi material com densidade de partes mole em algumas células da mastoide sugerindo otomastodiopatia, o tratamento é só por cirurgia?
Fiz uma Tomografia e do lado esquerdo o resultado foi material com densidade de partes mole em algumas células da mastoide sugerindo otomastodiopatia, o tratamento é só por cirurgia?
Boa tarde. Um achado isolado em exame de imagem precisa correlação com o quadro clínico. Material de densidade mole em células da mastoide pode ser causado por várias condições, até mesmo um resfriado pode gerar esse material de densidade de partes moles na mastoide. É melhor passar por uma avaliação para ver o motivo, como infecções agudas, infecções crônicas, otite media cronica, colesteatoma, disfunção tubárea, entre outros. Apenas o exame isolado não é possivel afirmar corretamente o diagnóstico. À disposição, Dr. Lúcio Lopes Lemos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia, fiz mastoidectomia e timpanoplastia há 1 mês, ouvido não parou de vazar, porem não sinto dor, nem febre o que pode ser?
- Bom dia, fiz timpanomastoidectomia à 15 dias, a orelha está um pouco "desviada", voltará ao sítio ?
- Fiz a mastóidetocmia radical e gostaria de saber se a possibilidade de reconstrução da membrana timpânica e ossiculos futuramente?
- Bom dia! Fiz a cirurgia mastoidectomia radical cavidade aberta, no ouvido esquerdo há 24 dias. Tenho bastante zumbido e estou fazendo curativo todos os dias com neomicina. Ainda sai sujo de sangue escuro no curativo. É normal?
- Fiz uma cirurgia de mastóide a 4 dias atrás, é normal sair uma secreção amarela e às vezes sair com sangue?
- Fiz uma cirurgia de mastoidite com colesteatoma faz a 4 meses, continuo com secreçao no ouvido e o outro começou com muita coceira e secreção amarela tambem, é normal?
- Já faz 15 dias que eu fiz a cirurgia da mastoidectomia, posso fazer exercícios ou aeróbicos?
- Fiz uma cirurgia do ouvido a 6 meses, ainda não esta cicatrizada por completo. Posso viajar de avião?
- O que é Otomastoidite crônica? O que aconselham fazer cirurgia, tratamento? Se há tratamento qual aconselham? Se aconselharem cirurgia dá resultado ou não vale de muito? Obrigada
- Olá, tenho Otomastoidite com colesteatoma , faz 3 anos, queria saber quais os riscos que isso pode causar? pois estou tentando tratamento pelo SUS até hoje e não me atendem.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 129 perguntas sobre Mastoidectomia Radical
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.