Bom dia fraturei a tíbia mais ou menos na altura do tornozelo e a fíbula na altura da batata e tive
Bom dia fraturei a tíbia mais ou menos na altura do tornozelo e a fíbula na altura da batata e tive flictenas, nesse caso o que os médicos irão fazer? já ouvi falar em Ilizarov ou placas.
1 resposta
Fraturas ao nível do tornozelo associadas com flictenas (bolhas) indicam edema (inchaço) e maior lesão de partes moles (músculos, tendões, ligamentos, vasos etc). Nestes casos, as melhores opções de tratamento inicial são mantêr membro imobilizado e elevado ou fixação externa da fratura até aguardar a regressão do edema. Com a melhora do quadro, pode ser optado pela fixação definitiva com placa e parafusos ou somente mantêr o fixador externo até consolidação da fratura. O Ilizarov é um tipo de fixador externo porém seu uso não é comum em fraturas de tornozelo. Tire suas dúvidas com o ortopedista que está te acompanhando. Boa cirurgia e melhoras!
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

