Bom dia! Gostaria de saber se Ansitec emagrece? Desde já grata pela atenção!

14 respostas
Bom dia!
Gostaria de saber se Ansitec emagrece?
Desde já grata pela atenção!
Olá! O Ansitec pode se associar ao emagrecimento sim, mas como se classifica com um ansiolítico, esse emagrecimento ocorrerá somente em decorrência de sintomas ansiosos que fazem com que a pessoa se alimente demais. Dessa forma, não é como se fosse um medicamento indicado para emagrecimento (ou que fosse necessariamente ocasionar isso), mas para tratamentos de sintomas de ansiedade. Além disso, é também perigoso fazer a ingestão desse medicamento sem um acompanhamento e prescrição psiquiátrica. Para além disso, remédios psiquiátricos podem ajudar a você amenizar esses sintomas, mas em conjunto com esse acompanhamento é recomendado também a busca por atendimento psicológico, em que possa te ajudar a entender esses sintomas de ansiedade, de onde eles vem e como se manifestam. Qualquer coisa, sou psicólogo e fico a disposição. Abraços, se cuida!

OLA,
Porque será que voçê pergunta se este remédiio emagrece? Pelo jeito voçê disconfia que não? Será que desconfia que esta mais dificil emagrecer?
Qual será o motivo? Quando será que isso começou?
Sei que voçê conhece seu corpo melhor que ninguém. Por algum motivo voçê esta desconfiada que não é somente uma questão de ansiedade que te faz não emagrecer.
Fiquei também curiosa para saber mais a seu respeito e chegar numa proposta que faça sentido para voçê e que chegue em seu objetivo.
Uma coisa é claro , voçê tem claramente que este é um objetivo a ser alcancado por voçê.
Olá! Ansitec - nome genérico: buspirona- é um medicamento usado principalmente para tratar transtornos de ansiedade e não é conhecido por causar perda de peso como efeito colateral. No entanto, os efeitos colaterais podem variar de pessoa para pessoa, então é importante discutir qualquer preocupação com seu médico antes de iniciar ou interromper o uso do medicamento. Além disso, lembre-se de que a perda de peso poderá ocorrer sim, pela diminuição da ansiedade. Mas lembre-se que a perda de pesos saudável envolve uma combinação de dieta equilibrada e atividade física regular. Sempre à disposição.
Olá, o remédio não é usado para emagrecimento. O mais adequado para alterar o peso é alimentação saúdável e atividade física, e (se necessário) uso de remédios com acompanhamento médico.
Bom dia! Penso que é mais adequado é chegar junto ao médico que o receitou. Oriento que este medicamento não seja usado sem recomendação de um profissional capacitado.
Te aconselho a procurar o médico que receitou pra você. Ele terá plenas condições de tirar todas as suas dúvidas ok?
Ola, tudo bem

O ansitec como os colegas comentaram ele pode reduzir a ansiedade. Mas recomendo voce buscar ajuda medica, pois ele pode ter varios efeitos coletareias, então o medico poderá melhor te orientar. Recomendo buscar ajuda medica e um profissional da psicologia para tratar a raiza da sua ansiedade, e não so o sintoma com a medicaçao.
Enfim são somente HIPÓTESES!
Se isso esta te incomodando,e eu acho que esta, pois voce esta aqui, eu recomendo voce a buscar um profissional da psicologia que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
@leticiafernandespsi
Olá !!!
Fundamentalmente o médico poderá lhe esclarecer essa questão do emagrecimento além de outras, como as contraindicações, precauções, efeitos colaterais, etc.
Entretanto, no que se refere aos tipos de Transtornos da Ansiedade o profissional da área da psicologia, pode contribuir significativamente no acompanhamento e tratamento.
Abraços.
O Ansitec (nome genérico: buspirona) é um medicamento usado principalmente para tratar transtornos de ansiedade. Não é um medicamento com propriedades para promover o emagrecimento, nem é prescrito com essa finalidade.

A buspirona atua no sistema nervoso central para aliviar os sintomas de ansiedade, como preocupação excessiva, tensão e nervosismo. O seu mecanismo de ação não está relacionado ao controle de peso.

É importante discutir quaisquer questões relacionadas ao peso e ao uso de medicamentos com seu médico. Eles podem ajudá-lo a entender melhor como a medicação pode afetar seu corpo e dar orientações sobre como gerenciar seu peso de forma saudavel
Oi! Boa Tarde! O ansitec é um ansiolítico, e não há como efeito colateral a perda de peso. Contudo, imagino que um dos efeitos da ansiedade para você tenha sido o ganho de peso. É comum o ganho de peso em momentos de ansiedade, pois há alterações hormonais no momento da ansiedade aumentando liberação de adrenalina e cortisol, que consomem nossa energia, sendo assim aumenta nossa fome principalmente de doces e carboidratos que são fontes rápidas de energia. Sugiro conversar com seu médico sobre a medicação. E, também que trate a raiz de sua ansiedade através da psicoterapia. A ansiedade não precisa dominar sua vida e causar sofrimento. Sou Luana, Psicológa, e me coloco a disposição.
@psiluanamarys

Olá, boa tarde! O Ansitec é um remédio para ansiedade. Se o seu objetivo é emagrecer, sugiro que busque ajuda médica, de um nutricionista e faça exercícios também. Esse triangulo de especialidades te ajudará bastante nesse processo de emagrecer. E se você sente que tem comido muito emocionalmente falando, será importante introduzir um psicólogo também. Espero ter ajudado, fique bem!
Olá, tudo bem?
Quando se trata de medicação, todas as dúvidas devem ser conversadas com o médico que o acompanha. Caso você esteja se automedicando (o que é muito perigoso) procure o quanto antes a ajuda de um profissional, que vai poder te tranquilizar e te dar as medicações adequadas.
Boa sorte!
Olá! Pense que todo medicamento que usa, existe uma substancia química que irá interferir na funcionalidade do seu corpo e por isso todo medicamento deve ter uma prescrição médica. Pense que uma boa alimentação e praticar exercício físico é o melhor que faz para a sua saúde. Se cuide e fique bem.
Boa tarde, recomendo que você esclareça sua dúvida com o médico que te receitou o medicamento e de preferência te acompanhe.