Bom dia! Minha mãe de 73 anos tem diabetes tipo 2, há +\_ 5 anos ela toma o nesina pio 25/30mg que é

2 respostas
Bom dia! Minha mãe de 73 anos tem diabetes tipo 2, há +\_ 5 anos ela toma o nesina pio 25/30mg que é um medicamento muito caro. Ano passado ela questionou a médica se não poderia substituir por outro mais em conta e a reposta da médica foi que “em time que tá ganhando não se mexe”. Discordo! Acho que tem outras linhas de medicamentos que podem fazer o mesmo efeito. Não moro na mesma cidade da minha mãe pra poder ir à consulta e questionar. O que fazer?
Uma consulta online poderia te atender. Com exames da sua mae e medicações em uso, Poderiamos te orientar. à disposição

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O NesinaPio é uma combinação de Alogliptina (Nesina) e Pioglitazona. O problema é que ambas as medicações não costumam estar disponíveis na rede p/ retirada. De fato, a afirmação da médica faz sentido, porque as medicações p/ diabetes tipicamente vão se acumulando (cada uma age em um mecanismo da doença), não sendo tão simples substituir. Então se está respondendo ao tratamento, corre-se o risco de descompensar o diabetes ao tentar mudar as medicações.
Tente verificar se o seu município fornece o Galvus (alguns poucos fornecem). Se sim, teoricamente (veja que o médico que acompanha o diabetes deve "bater o martelo" para fazer a troca, pois é um medicamente diferente, apesar de ser da mesma classe do Nesina!) é possível trocar o componente "nesina" por ele, e daí teria que comprar somente a pioglitazona. Nesse caso, o Nesina seria trocado por um medicamento da mesma classe, teoricamente com o mesmo efeito. Espero ter ajudado!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1127 perguntas sobre Glifage
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.