Bom dia, na última quinta tive uma crise pode pedra nos rins, onde foi verificado que havia 2 já no
1
respostas
Bom dia, na última quinta tive uma crise pode pedra nos rins, onde foi verificado que havia 2 já no ureter é uma ainda dentro do rim.
No caso foi feito a cirurgia a laser, tirado as pedras do ureter e colocado o Duplo j.
Minha dúvida seria se não dava pra ter tirado todas as pedras na msm cirurgia, pois estou com pressentimento que foi deixado lá apenas para poder ser realizado 2 cirurgias a mais
No caso foi feito a cirurgia a laser, tirado as pedras do ureter e colocado o Duplo j.
Minha dúvida seria se não dava pra ter tirado todas as pedras na msm cirurgia, pois estou com pressentimento que foi deixado lá apenas para poder ser realizado 2 cirurgias a mais
São cirurgias com material cirúrgico diferente e pós-operatório diferente. Dependendo do tamanho dos cálculos e da condição do seu ureter dá para tentar fazer em um só tempo, mas na grande maioria das vezes é mais seguro dividir em dois procedimentos distintos. Resolve-se a urgência da obstrução ureteral, coloca-se o cateter duplo J para dilatar o trajeto ureteral e na próxima cirurgia o caminho fica mais livre e reduz a chance de lesão no ureter.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- O que causa os sintomas psiquiátricos no Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) ?
- Quais são os sintomas psiquiátricos em pacientes com lúpus eritematoso sistêmico?
- Relação sexual sem proteção nos dias 03/07/25 e 27/07/25 com a mesma pessoa, no dia 06/08/25 realizado exames para dts, todos negativos (HIV, Hepatites, sifilis, Herpes) devo repetir os exames?
- Pacientes com Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) devem evitar exposição ao sol ?
- Tenho 37 anos e não sou mãe, mas pretendo ser e durante minha avaliação médica foi constatado em ultrassom um mioma Submucoso, fúndico posterior. Nesses casos antes de tentar engravidar devo passar por procedimento cirúrgico, antes de tentar engravidar?
- Pacientes com Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) podem fazer exercícios físicos?
- Tome ok Rivotril hoje não faço uso era 9:30 posso tomar cerveja. 12:00 horas?
- Quais são as estratégias para uma pessoa para viver com Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) ?
- Existe alguma contra indicação do polivitamínico “Centrum Silver Homem 50+” para pessoas com diverticulite? E para pessoas ostomizadas ?
- Fui marcar uma perícia médica e por um descuido meu filho pequeno estava passando a lingua no guichê de atendimento do INSS,minha dúvida é ,ele corre risco de contrair hepatite C e HIV pelo contato da lingua com a superfície do guichê?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.