Bom dia! O paciente que sofre com a hipocinesia difusa do ventrículo esquerdo, pode fazer alguma ati
5
respostas
Bom dia! O paciente que sofre com a hipocinesia difusa do ventrículo esquerdo, pode fazer alguma atividade física como nadar ou caminhar e usar bebida alcólica moderadamente? Estou tomando alguns medicamentos como: Digoxina 0,25 mg, Lasix 40 mg, Aldactone 50 mg. Carvedilol 3.125 mg. Entresto 49/41 mg e Xarelto 20 mg.
Bom dia. A realização de atividade físicas depende da condição atual do coração (o que não consigo avaliar sem o ecocardiograma). Álcool deve ser evitado por ser tóxico para o coração. Difícil dar maiores informações apenas com as informações fornecidas. Sugiro agendar consulta com cardiologista para melhor avaliação do caso. A consulta é necessária para colher uma história clínica, conhecer sua saúde geral, te examinar, dar as informações corretas e realizar a prescrição específica para o seu caso. Atenciosamente,
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O exercício físico é benéfico no tratamento da insuficiência cardíaca, como você conta. Porém, ele deve ser individualizado e prescrito pelo cardiologista, que avaliará o risco de complicações durante o exercício. O álcool nesse caso parece maléfico, pois tem a questão do álcool e também do líquido, que deve ser restringido. Procure um cardiologista para traçar a melhor estratégia de estilo de vida, vendo o seu caso em particular. Um forte abraço.
Boa tarde, nesse caso, até mesmo pelas medicações que foram descritas, seria importante buscar atendimento com sua médica, sobretudo na cardiologia, para avaliar adequadamente o quadro, não só com ecocardiograma, mas também com outros testes, como o cardiopulmonar (ergoespirometria), e avaliar a possibilidade de reabilitação cardíaca. A reabilitação é um programa de treinamento físico realizado por profissional capacitado para "fortalecer" seu coração progressivamente.
É preciso saber qual o grau de disfunção cardíaca e alguns outros elementos antes da liberação para atividades.
Neste caso, somente após consulta com cardiologista será possível saber.
Neste caso, somente após consulta com cardiologista será possível saber.
Olá, bom dia
Pela sua descrição é um caso de insuficiência cardíaca e o exercício físico é fundamental para o tratamento, porém deve ser feito com orientação médica e muitas vezes em ambiente de reabilitação cardíaca. Converse com seu cardiologista a respeito disso. Quanto ao álcool, deve evitar
Pela sua descrição é um caso de insuficiência cardíaca e o exercício físico é fundamental para o tratamento, porém deve ser feito com orientação médica e muitas vezes em ambiente de reabilitação cardíaca. Converse com seu cardiologista a respeito disso. Quanto ao álcool, deve evitar
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu exame ergométrico deu déficit cronotópico e funcional do ventrículo, ésquerdo é normal ❓
- No meu teste ergometrico foi constatado um deficit funcional de 30.4 % isso é preocupante?
- Meu filho tem 13 anos sobre peso com paralesia celebrai com dificuldade para se locomover. Fez a ECG e.deu alterações difusas da escolarização ventricular.o que significa?
- O que significa função global ventricular esquerda comprometida em grau limites normais?
- Meu ecocardiograma deu disfunção diastolica grau 2 ,regugitacao mitral e aortica de grau leve ,fluxo mitral com onda e dominante indicando diminuição da distembilidade do VE. Isso é grave ?
- O que é efeito dielétrico difuso em um eletrocardiograma?
- Tenho prótese mecânica valvar, com diagnóstico recente de Aumento grave do volume indexado biatrial.há perigo de vida?
- Quais os achados no exame físico da disfunção ventricular esquerda e da direita?
- Fiz o eletrocardiograma e a conclusao foi: despolarização septal. O que isso significa?
- O quê é alterações difusas da repolarização ventricular. Fiz um ECG, e tenho 81ep preciso fazer uma cirurgia, até onde esse resultado pode me afetar.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 152 perguntas sobre Disfunção Ventricular Esquerda
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.