Bom dia, Sou gestante e estou de 25 semanas de gestação, tive uma infecção no osso da boca e tive q

Bom dia, Sou gestante e estou de 25 semanas de gestação, tive uma infecção no osso da boca e tive que recorrer ao pronto socorro onde fui medicada com tramal na veia e o uso do remédio amoxicilina (875 mg) + clavulanato de potássio (125 mg) por 7 dias, gostaria de saber se esses remédios podem causar algum problema para gestação, se posso tomá-los, e também por eu estar fazendo uso do medicamento ginecológico colpistatin (pomada ginecológica), se um medicamento poderia interferir no outro ou o uso de ambos poderá causar algum dano/problema para a gestação e meu bebê? Obrigada!

1 resposta


Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico, principalmente na gravidez e amamentação. Evite a auto-medicação. Faça o pré-natal correto. Se as medicações foram prescritas pelo médico, com certeza ele está fazendo o melhor por você. Ele não iria prescrever uma medicação que fizesse mal a você e seu bebê. A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.