Bom dia! Tenho paralisia plexo braquial já a 46 anos, tenho um atestado médico validando minha co
2
respostas
Bom dia!
Tenho paralisia plexo braquial já a 46 anos, tenho um atestado médico validando minha condição, gostaria de saber os passos para ter um laudo válido indicando que esta condição é permanente e como conseguir uma carteirinha PCD.
Tenho paralisia plexo braquial já a 46 anos, tenho um atestado médico validando minha condição, gostaria de saber os passos para ter um laudo válido indicando que esta condição é permanente e como conseguir uma carteirinha PCD.
Em casos de paralisia do plexo braquial de longa data, o primeiro passo é consultar um médico especialista (como ortopedista ou neurologista) para emissão de um laudo atualizado descrevendo e comprovando a condição através de exames (RNM ou eletroneuromiografia), o tempo de evolução e confirmando que se trata de deficiência permanente. Com esse laudo em mãos, você pode solicitar a emissão da carteirinha de PCD junto à prefeitura ou ao órgão municipal responsável pela pessoa com deficiência na sua cidade, apresentando o laudo, documento pessoal e comprovante de residência. Vale a pena solicitar assistência de um advogado especialista neste caso. Alguns municípios também permitem o pedido online pelo site da prefeitura.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Tenho os exames que comprovam a lesão e um relatório especializado , basta para ter a condição de pcd !
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Sofri um acidente de moto a 6 meses e o plexo braquial foi lesionado, os movimentos apresentados até agora foram do ombro até o cotovelo. Do cotovelo até a mão só sinto sensibilidade e não tenho movimentos, existe alguma cirurgia para recompor os movimentos?
- Quais tratamentos possíveis pra lesão de plexo braquial antiga? acidente de moto aos 17 anos, hoje tenho 35. Nenhum tipo de tratamento anterior, apenas fisioterapia. O nervo lesionado foi o axial e a sequela mais grave é a falta de supinação e abdução do ombro.
- Tenho paralisia no plexo braquial cid p14, desde o parto, há 20 anos. Fiz fisioterapia por toda a vida, todos os meus movimentos são limitados, fui a um médico e ele questionou se tinha interesse em recuperar o movimento do braço com uma cirurgia, a recuperação seria longa e a cicatriz também. Ainda…
- Após uma cirurgia aberta próxima ao plexo braquial, é possível a retração cicatricial no local ser tão acentuada a ponto de comprimi-lo, a ponto de um dos nervos dele derivado (nervo supraescapular) funcionar irregularmente?
- Quando a ENMG aponta neuropatia do nervo supraescapular e a RM não mostra nenhuma causa evidente de compressão nele, ainda é indicada a liberação do lig transverso? (perda de rot. externa, atrofia do infraespinhal, limit. na amplitude de movimento e dor entre o ombro e as costas abaixo do trapézio)
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Neuropatias Do Plexo Braquial
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.