Bom Dia. Tenho um filho de 16 anos que recentemente me disse ser bissexual.Ele acha que gosta dos dosis

8 respostas
Bom Dia. Tenho um filho de 16 anos que recentemente me disse ser bissexual.Ele acha que gosta dos dosis sexos e quer experimentar.Gostaria de saber qual profissonal devo leva lo para que ele possa entender melhor o que esta sentindo..
Primeiro, algumas perguntas: ele está sofrendo com essa afirmação? Buscar algum profissional é uma demanda dele? Se é, por qual motivo ele quer ajuda?
Em nenhum momento na sua pergunta foi apresentado qualquer afirmação que tenha surgido por parte dele, a exemplo de que ele esteja sofrendo por se entender como bissexual. Caso ele não apresente sofrimento intenso - ao ponto de não conseguir lidar sozinho com isso - em relação a sua sexualidade ou com seus relacionamentos afetivos, não há necessidade, tampouco é recomendável que você procure qualquer tipo de ajuda, uma vez que se entender como bissexual faz parte da construção identitária do sujeito. Caso o incomodo com essa realidade apresentada seja de sua parte, sugiro que busque ajuda para você, pois, com ele, não tem nada de errado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Leve-o num Psicólogo, um dos principais benefícios da psicoterapia é tomar consciência de si, aumenta o auto-conhecimento, que vai ajuda-lo a se descobrir nessa e em outras questões.
A criança passa por um processo homossexual. Isso é inerente ao ser humano. Quando tal processo for elaborado ele tem a capacidade de escolher com qual se identifica, homo ou hétero. Se ele não viveu isso na infância, provavelmente viverá na adolescência. A psicanálise aborda com clareza as questões sexuais do indivíduo. Caso ele se interesse, pois acredito que pode estar sofrendo alguns conflitos não necessariamente por isso, mas devido a idade, a abordagem psicanalítica tem material para trabalhar diversos conflitos.
A temática acerca da sexualidade é bastante complexa.

Existem questões internas e externas à pessoa que vive essa sexualidade.

Questionamentos, julgamentos e dúvidas sobre esse tema podem surgir no decorrer da vida de uma pessoa. Ao procurar um profissional, deve-se avaliar o impacto que essas questões tem na vida dela. Será que ela consegue lidar com a sua própria sexualidade? Ou será que ela não consegue lidar com a sexualidade de outros?

Quando essas questões trazem algum tipo de sofrimento para os evolvidos, é recomendável que as pessoas que estejam sofrendo procurem a ajuda de Psicólogos!
Olá, leve a um psicólogo . Essa fase é de muitas dúvidas. Terapia irá ajudá-los.
Qualquer terapia que leva a pessoa a se encontrar é válida neste momento. É normal que haja esse tipo de questionamento na idade do seu filho. Aos pais, oriento que olhem isso com gentileza, sem reprimir ou julgar. Apenas encaminhe a um profissional competente.
...pelo que nos conta o primeiro - e mais correto, passo já foi dado: a escuta e acolhimento em casa. Acredito que a próxima etapa seja o encaminhamento a um bom profissional Psi. E, em caso de busca e dúvidas sobre o sexualidade, eu recomendaria a psicanálise, ciência que lida, essencialmente, com autoconhecimento e desejo.
Boa noite. Procure um psicólogo ou psicanalista para que ele possa trabalhar suas próprias questões. A análise pessoal traz vários benefícios, dentre eles, o autoconhecimento.

Especialistas

Rafael Oliveira Gomes da Silva

Rafael Oliveira Gomes da Silva

Psicólogo

Rio de Janeiro

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Leonardo Ribeiro

Leonardo Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Felipe de Nadai

Felipe de Nadai

Psicanalista

Curitiba

Rogerio Carneiro

Rogerio Carneiro

Psicanalista

Brasília

Gustavo Ferreira

Gustavo Ferreira

Psicanalista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 61 perguntas sobre Incongruência de gênero
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.