Bom Dia. Tenho um filho de 16 anos que recentemente me disse ser bissexual.Ele acha que gosta dos dosis

8 respostas
Bom Dia. Tenho um filho de 16 anos que recentemente me disse ser bissexual.Ele acha que gosta dos dosis sexos e quer experimentar.Gostaria de saber qual profissonal devo leva lo para que ele possa entender melhor o que esta sentindo..
Primeiro, algumas perguntas: ele está sofrendo com essa afirmação? Buscar algum profissional é uma demanda dele? Se é, por qual motivo ele quer ajuda?
Em nenhum momento na sua pergunta foi apresentado qualquer afirmação que tenha surgido por parte dele, a exemplo de que ele esteja sofrendo por se entender como bissexual. Caso ele não apresente sofrimento intenso - ao ponto de não conseguir lidar sozinho com isso - em relação a sua sexualidade ou com seus relacionamentos afetivos, não há necessidade, tampouco é recomendável que você procure qualquer tipo de ajuda, uma vez que se entender como bissexual faz parte da construção identitária do sujeito. Caso o incomodo com essa realidade apresentada seja de sua parte, sugiro que busque ajuda para você, pois, com ele, não tem nada de errado.

Leve-o num Psicólogo, um dos principais benefícios da psicoterapia é tomar consciência de si, aumenta o auto-conhecimento, que vai ajuda-lo a se descobrir nessa e em outras questões.
A criança passa por um processo homossexual. Isso é inerente ao ser humano. Quando tal processo for elaborado ele tem a capacidade de escolher com qual se identifica, homo ou hétero. Se ele não viveu isso na infância, provavelmente viverá na adolescência. A psicanálise aborda com clareza as questões sexuais do indivíduo. Caso ele se interesse, pois acredito que pode estar sofrendo alguns conflitos não necessariamente por isso, mas devido a idade, a abordagem psicanalítica tem material para trabalhar diversos conflitos.
A temática acerca da sexualidade é bastante complexa.

Existem questões internas e externas à pessoa que vive essa sexualidade.

Questionamentos, julgamentos e dúvidas sobre esse tema podem surgir no decorrer da vida de uma pessoa. Ao procurar um profissional, deve-se avaliar o impacto que essas questões tem na vida dela. Será que ela consegue lidar com a sua própria sexualidade? Ou será que ela não consegue lidar com a sexualidade de outros?

Quando essas questões trazem algum tipo de sofrimento para os evolvidos, é recomendável que as pessoas que estejam sofrendo procurem a ajuda de Psicólogos!
Olá, leve a um psicólogo . Essa fase é de muitas dúvidas. Terapia irá ajudá-los.
Qualquer terapia que leva a pessoa a se encontrar é válida neste momento. É normal que haja esse tipo de questionamento na idade do seu filho. Aos pais, oriento que olhem isso com gentileza, sem reprimir ou julgar. Apenas encaminhe a um profissional competente.
...pelo que nos conta o primeiro - e mais correto, passo já foi dado: a escuta e acolhimento em casa. Acredito que a próxima etapa seja o encaminhamento a um bom profissional Psi. E, em caso de busca e dúvidas sobre o sexualidade, eu recomendaria a psicanálise, ciência que lida, essencialmente, com autoconhecimento e desejo.
Boa noite. Procure um psicólogo ou psicanalista para que ele possa trabalhar suas próprias questões. A análise pessoal traz vários benefícios, dentre eles, o autoconhecimento.