Bom dia. Tenho uma filha de 19 anos De uns 3 meses pra cá ela começou a ter crises inexplicáveis.

3 respostas
Bom dia.
Tenho uma filha de 19 anos
De uns 3 meses pra cá ela começou a ter crises inexplicáveis.
Ela está sentada e do nada apaga,está consiente mas não tem forças nos músculos e demora a voltar.
Tds os exames dão normais.
Pode ser narcoplesia?
Prezado(a),
Todos os exames realizados estão normais. Talvez seja necessário realizar mais exames, incluindo o citado pelo colega acima.
Também seria importante incluir um video-eletroencefalograma de 24hs. Se possível antecendo o teste de latências múltiplas do sono.
Espero que tudo se esclareça logo.
Fiquem bem.

A narcolepsia-cataplexia é uma doença genética de expressão imunológica que se caracteriza por ataques de sono, cataplexia, paralisias e alucinações relacionadas à transição sono-vigilia ou vice versa.
O quadro descrito lembra um episódio de cataplexia, embora a duração me pareça um tanto excessiva.
Existem outros diagnósticos diferenciais e, para isso, seria interessante a realização de um estudo de latências múltiplas de sono e uma consulta com um especialista em Medicina do Sono.
Para o diagnóstico da narcolepsia o indicado eh realmente um estudo de múltiplas latências PORÉM por protocolo a polissonografia na noite anterior(no mesmo laboratório) TEM QUE SER TEALIZADA para que se descarte privação de sono .
Normalmente os ataques ocorrem como resposta a uma emoção de forte intensidade, como ataques de riso , rir muito de algo.
É um diagnóstico complexo , realmente só um
Médico do sono tem Capacitacao sufieciente para a realização deste.