Bom dia! Tome escitalopram de 10mg a quase 5 meses estava me sentindo super bem, essa semana entrei

Bom dia! Tome escitalopram de 10mg a quase 5 meses estava me sentindo super bem, essa semana entrei no meu período menstrual voltei a ter crises de ansiedade. É normal?

2 respostas


É possível que isso possa acontecer. Importante buscar por avaliação médica o quantos para revisar seu tratamento. É possível que seja necessário ajustar a dose da medicação e lançar mão de medidas não farmacologicas tais como atividade física e psicoterapia.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Mesmo estando estavel ao uso do medicamento, pode haver algumas crises de ansiedade. É importante relatar ao médico assistente, e considerar, a depender da frequencia medicação de resgate para as crises.

Dra. Bruna Oliveira

Dra. Bruna Oliveira

Psiquiatra

Vitoria de Santo Antão

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.