Bom dia tomei bebida alcolica ontem parei as 22h da posso tomar Clonazepam hoje as 10 h 2.5 Mb?

5 respostas
Bom dia tomei bebida alcolica ontem parei as 22h da posso tomar Clonazepam hoje as 10 h 2.5 Mb?
Dr. Rubens de Campos
Psiquiatra
São Paulo
Boa tarde. A relação alcool e benzoadiazepínico (Clonazepan) não é muito boa. Para responder sua pergunta de forma exata, precisava saber a quantidade de bebida alcoolica e teor alcoolico que você ingeriu.
Cuidado com a mistura. Abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Walter Sena
Psiquiatra
Rio de Janeiro
Prezado(a),
Mais importante do que a interação propriamente é entender por que você está precisando tomar clonazepam em uma manhã que segue uma noite com álcool.
Quais são as intenções do uso e qual é o plano de tratamento no longo prazo?
Enquanto estiver em uso de clonazepam, evite consumo de álcool. Se necessitou na manhã após ingestão de álcool, diminua a dose usual e informe seu médico.
Bom dia! O ideal é evitar associar clonazepam com álcool, pois ambos atuam no sistema nervoso central e podem potencializar efeitos como sedação, confusão, queda de pressão e até depressão respiratória.

Se você ingeriu bebida alcoólica ontem à noite e pretende tomar clonazepam por volta das 10h da manhã de hoje, em geral já se passou um intervalo razoável — especialmente se o consumo não foi excessivo. Ainda assim, é importante observar como está se sentindo antes de tomar o medicamento.

Caso o uso de álcool seja frequente, ou se surgirem sintomas diferentes após tomar o clonazepam, vale conversar com seu médico para ajustar o tratamento de forma mais segura.

Fico à disposição para orientar melhor em consulta!
Dra. Fernanda Souza de Abreu Júdice
Psiquiatra, Médico perito, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
Bom dia! Se você parou de beber ontem às 22h e está pensando em tomar o clonazepam hoje às 10h, já se passaram 12 horas, o que costuma ser um intervalo razoável para evitar interação direta entre o álcool e o remédio. Mas é importante considerar como você está se sentindo agora. Se ainda estiver com ressaca, tontura ou sonolência, o clonazepam pode potencializar esses efeitos.

Também vale lembrar que o álcool e o clonazepam atuam no mesmo sistema do cérebro, e juntos podem causar mais sedação ou queda de pressão, principalmente em doses mais altas. Então, use com cuidado.

Evite repetir essa combinação com frequência. Esse conteúdo é apenas informativo e não substitui uma avaliação médica. Posso te ajudar com a psiquiatria e fico à disposição.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1828 perguntas sobre Rivotril
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.