Bupropiona e Topiramato pode causar dependência e depois que parar de toma-los posso voltar a engord

Bupropiona e Topiramato pode causar dependência e depois que parar de toma-los posso voltar a engordar?

2 respostas


Ola, Os medicamentos inbidores de apetite não causam dependência entretanto a obesidade é uma doença crônica com alterações hormonais que até o momento não possuem cura. Então os remédios utilizados eles controlam os hormônios da fome apenas durante o seu uso e a após a suspensão dos mesmos o apetite pode retornar ao padrão anterior. Por isso é muito importante um acompanhamento multidisciplinar com endocrinologista e nutricionista para o desenvolvimento de estratégias para a manutenção do peso junto com a paciente. Não deixe de seguir seu tratamento com a endocrinologista

Dra. Bruna Ferolla

Dra. Bruna Ferolla

Endocrinologista

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá! Obesidade é doença crônica. Não existe cura e sim tratamento. Assim como qualquer doença crônica, deverá ser acompanhada durante toda a sua vida. Esses medicamentos não causam dependências e sim tratam distúrbios do metabolismo comportamental.

Dr. Marco Antônio Vieira

Dr. Marco Antônio Vieira

Endocrinologista

Belo Horizonte

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.