Carbolitium 600mg pode causar pequenas espinhas pelo corpo?

Carbolitium 600mg pode causar pequenas espinhas pelo corpo?

3 respostas


O Carbolitium* (carbonato de lítio) não costuma causar acne ("espinhas"). Acne pode ter muitas causas e vale a pena consultar um dermatologista, antes de se concluir que seja devido à medicação.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Depende, Litio pode causar alteraçao na tireoide que pode causar acne e outras alterações dermatológicas.


O carbonato de lítio está associado à diversas alterações cutâneas. Dentre elas, pode tanto causar quando exacerbar acne (espinha) nos pacientes, independente de alterações tireoidianas. Sugiro que você converse isso com o seu psiquiatra ou peça uma segunda opinião para ver qual a melhor conduta para o seu caso em específico.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.