Caros, boa noite! Realizei hoje um raio X e, de acordo com o profissional (dentista), precisarei fazer

4 respostas
Caros, boa noite!
Realizei hoje um raio X e, de acordo com o profissional (dentista), precisarei fazer a extração do dente e posterior implante, pois há reabsorção da raiz.
Isto é normal? Aconselham uma segunda opinião?
Pergunto, pois o implante não é nada fácil e barato.

Atenciosamente.
Teria que avaliar o nível de reabsorção da raiz do dente para indicar a extração ou não.

Ola,
É dificil palpitar sem ter acesso a radiografia tirada, precisa-se ver a extensao da reabsorcao, e ver se ela realmente existe e diagnosticar clinicamente o seu fator causal.
Olá. Consulte um endodontista para avaliar. Quando existe reabsorção da raiz se ela for patológica (infecção) realmente o dente estará perdido. Mas se for uma reabsorção apenas da ponta da raiz (comum de ocorrer quando se usa aparelho) não há necessidade de extrair o dente, pois você pode ficar com um dente com raiz mais curta sem problemas. Entretanto a reabsorção por infecção no canal não tem tratamento. Ela vai destruindo o dente e todo o osso ao redor. Nesse caso precisa extrair o quanto antes e colocar um implante.
Segunda opinião, com certeza. Dependendo do nível e grau de reabsorção articular, há a possibilidade de salvar o dente. Procure um endodontista para avaliar o seu caso.