Caso o efeito do contraceptivo injetável seja cortado pelo uso do antibiótico, volta após parar de t

Caso o efeito do contraceptivo injetável seja cortado pelo uso do antibiótico, volta após parar de tomar ou somente quando tomar outra injeção?

2 respostas


Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta. Faça os seus exames periódicos e de rotina. O início e uso errado do anticoncepcional não irá lhe proteger contra uma gravidez indesejada. Use preservativos e proteja-se das infecções sexualmente transmissíveis. Nenhum antibiótico consegue cortar o efeito da injeção mensal.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá! Nenhum antibiótico consegue cortar o efeito da injeção mensal. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. O início e uso errado do anticoncepcional não irá lhe proteger contra uma gravidez indesejada

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.