Cervicite crônica erosiva com metaplasia escamosa endocervical e alterações epiteliais é HPV?
1
respostas
Cervicite crônica erosiva com metaplasia escamosa endocervical e alterações epiteliais é HPV?
Olá! Os achados de cervicite crônica erosiva e de metaplasia escamosa endocervical não são específicos de HPV. Metaplasia escamosa é considerado um achado normal no exame. "Alterações epiteliais" é inespecífico. Para diagnosticar infecção pelo HPV é necessário realizar exame específico para o HPV (como exame de biologia molecular, por exemplo). Já o achado de cervicite deve ser investigado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.