Clima muito seco pode provocar perda de olfato? Na minha cidade tem estado com clima muito seco. Sof
Clima muito seco pode provocar perda de olfato? Na minha cidade tem estado com clima muito seco. Sofri muito nos primeiros dois dias e hoje não consigo sentir cheiro de nada. Não acho que seja coronavirus, pois não saio de casa de jeito nenhum desde o início da quarentena .
3 respostas
Bom dia. Várias doenças cursam a perda do olfato, dentre elas a rinite, a rinossinusite, as infecções de vias aéreas superiores ( Não apenas o COVID). O ambiente mais seco proporciona condições ruins para a via aérea, pois a mucosa do nariz fica mais reativa, podendo dar a sensação dele mais obstruído, mais secretivo e também com redução do olfato. O ideal é realizar bastante lavagem nasal com solução fisiológica 0,9% e procurar um otorrino para avaliar melhor o seu caso. Estou à disposição.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
“Infecções virais, como a gripe, rinite e rinossinusites, têm como característica a obstrução nasal, que leva a perda de olfato e do paladar de forma temporária e de modo parcial. Porém, na COVID-19, esses sintomas aparecem de forma total e súbita, e não acompanhados de obstrução nasal”. Estudos recentes apontam evidências de anosmia em 30% dos pacientes com COVID-19 em Daegu, na Coreia do Sul, e de 2/3 dos pacientes com COVID-19 em Heinsberg, na Alemanha. Assim, os médicos alertam que a perda de olfato, e consequentemente, do paladar, são sintomas de alarme para a doença. Nesta situação, é importante procurar o médico otorrinolaringologista, que irá avaliar estes sintomas, que passam a ser um indicativo inicial do novo coronavírus.
Perguntas semelhantes
- Estou tomando amoxicilina com cluvulanato de 500mg de 8h em 8h, porém tá me dando dor no estômago ms
Qual o diâmetro do fio e tamanho da agulha no procedimento de amidalectomia?
Estava com manchas brancas na garganta, dor de garganta e febre. Nenhum outro sintoma foi notado, co
Tive crise de labirintite e o médico me receitou tomar um comprimido de Betina 24 mg duas vezes ao d
Estou grávida e tenho o timpano perfurado posso fazer cirurgia de timpanoplastia? E limpeza de cera
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


