Coloquei protese há quase 5 meses e minha marcha não está normal... Manco um pouco.Além disso os
4
respostas
Coloquei protese há quase 5 meses e minha marcha não está normal... Manco um pouco.Além disso os primeiros passos são bem doloridos. Isso é normal? Depois de quanto tempo um paciente com protese levanta e anda normalmente?
Prezado paciente,
A dor no pós-operatório de uma artroplastia total do joelho deve remeter a algum problema relacionado ao procedimento. Pode ocorrer por diversos motivos, sendo os principais: a infecção, o desalinhamento dos componentes e a soltura dos mesmos.
Oriento a busca por atendimento especializado com seu cirurgião.
Espero ter ajudado.
A dor no pós-operatório de uma artroplastia total do joelho deve remeter a algum problema relacionado ao procedimento. Pode ocorrer por diversos motivos, sendo os principais: a infecção, o desalinhamento dos componentes e a soltura dos mesmos.
Oriento a busca por atendimento especializado com seu cirurgião.
Espero ter ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
O tempo que cada paciente leva para ter uma melhora da dor e da marcha é muito variável e depende de condições relacionadas não só ao ato cirúrgico propriamente dito, mas também de condições que envolvem o próprio paciente.
A melhora da dor em relação ao estágio de antes da cirurgia já é um resultado positivo. Quanto menos complicações pós-operatórias (ex. infecção, desalinhamento de componentes etc.) e quanto melhor a qualidade da fisioterapia (ex. fortalecimento muscular, flexibilidade da musculatura, equilíbrio muscular etc), maiores serão os índices de alívio de dor e marcha.
A recuperação das cirurgias do joelho não obedecem a um ritmo matemático. Busque junto ao seu ortopedista identificar e melhorar estas possíveis causas.
O tempo que cada paciente leva para ter uma melhora da dor e da marcha é muito variável e depende de condições relacionadas não só ao ato cirúrgico propriamente dito, mas também de condições que envolvem o próprio paciente.
A melhora da dor em relação ao estágio de antes da cirurgia já é um resultado positivo. Quanto menos complicações pós-operatórias (ex. infecção, desalinhamento de componentes etc.) e quanto melhor a qualidade da fisioterapia (ex. fortalecimento muscular, flexibilidade da musculatura, equilíbrio muscular etc), maiores serão os índices de alívio de dor e marcha.
A recuperação das cirurgias do joelho não obedecem a um ritmo matemático. Busque junto ao seu ortopedista identificar e melhorar estas possíveis causas.
Após afastar as possíveis causas da cirurgia em si, vale a avaliação com um fisioterapeuta para identificar disfunções musculares de quadril e membro inferior como um todo.
A descarga de peso para o membro se inicia desde o tronco até o pé e todo esse trajeto pode ter algo comprometido.
Além disso, a condição clínica geral do paciente é muito importante para a recuperação como controle do peso corporal, hidratação, sono reparador, etc.
Procure um fisioterapeuta após reavaliação médica.
A descarga de peso para o membro se inicia desde o tronco até o pé e todo esse trajeto pode ter algo comprometido.
Além disso, a condição clínica geral do paciente é muito importante para a recuperação como controle do peso corporal, hidratação, sono reparador, etc.
Procure um fisioterapeuta após reavaliação médica.
Consulte o seu médico para reavaliação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual a durabilidade da protese da crosslined e q material é feito?
- Boa noite fiz uma cirurgia prótese completa no joelho há 3 meses ainda tenho o joelho inchado e quando ando o joelho faz barulho é normal?
- Uma soltura de protese de joelho septica pode fazer com que perca o membro inferior por causa da infecção ? E qual a porcentagem desse procedimento de perda ?
- É possível fazer protese no joelho e artrodese na coluna lombar ao mesmo tempo?
- fiz artroplastia total do joelho faz 5 meses, quantas vezes por dia posso fazer bicicleta ergométrica?
- Boa noite fiz uma cirurgia prótese completa no joelho há 3 meses ainda tenho o joelho inchado e quando ando o joelho faz barulho é normal?
- Olá Meti uma prótese total do joelho a 7 Meses Ainda tenho um bucadinho de dores ao andar e ringe muito ao dobrar o joelho É normal? Muito Obrigado e muita Saúde
- Pus uma prótese no joelho direito há 1 ano e 3 meses, correu tudo bem. Há uns dias, na praia, a sair do mar uma onda fez-me cair de joelhos, pode haver problema com a prótese? Muito obrigada.
- Boa tarde sou merendeira coloquei prótese no joelho posso fazer o mesmo serviço 9 horas por dia?
- Coloquei uma prótese total de joelho, à 4meses,qdo dobro ou esticou a perna faz barulho e dói na hora de esticar e dobrar. O q poderia ser?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 198 perguntas sobre Prótese de joelho
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.