Com a perda total do menisco é possível o transplante de menisco?

3 respostas
Com a perda total do menisco é possível o transplante de menisco?
E possível , mas esta cirurgia e uma cirurgia complicada em que devemos saber se o paciente e jovem ou não, se tem artrose ou não , se tem lesões associadas entre outras.
Mas para saber sobre o seu caso você deve se consultar com um especialista e tirar todas as suas duvidas .

É possível, mas no nosso meio não é muito fácil fazer a cirurgia e os resultados, mesmo nos melhores centros do mundo, não têm sido uniformemente bons. Muitos estudos devem ainda ser feitos e é uma área bastante promissora!
O transplante meniscal é uma técnica já realizada há vários anos na Europa e EUA. No Brasil há uma grande barreira, por não haver bancos de tecidos suficientes, nem muito profissionais com treinamento adeuqado para realizá-la. A indicação principal é sim a remoção total do tecido, mas outros fatores devem ser considerados, como a ausência de outras lesões como as da cartilagem adjacente ao menisco removido, bem como a inexstência de de artrose ou doenças inflamatórias, como as reumáticas.