Comecei a tomar bupropiona fazem 8 dias, e fiquei muito agitado, na verdade uma sensação horrível de

4 respostas
Comecei a tomar bupropiona fazem 8 dias, e fiquei muito agitado, na verdade uma sensação horrível de ansiedade e agitação, parecia que estava sob o efeito de drogas estimulantes, decidi parar. Estava tomando para me ajudar a parar de fumar, mas não tenho intenção nenhuma de seguir com esse remédio, foi horrível. Quanto tempo para que eu volte a me acalmar? Hoje não tomei e já me sinto melhor, mas tenho uns gatilhos de ansiedade.
Essa é uma queixa comum com a bupropiona, cerca de 10% da pessoas que tomam sentem esse tipo de efeito. Isso acontece especialmente nos primeiros dias de uso. Ela tem ação estimulante em algumas pessoas, o que pode aumentar a ansiedade, mesmo quando usada corretamente.

Como você parou logo no início, os efeitos costumam melhorar em poucos dias porque o remédio vai sendo eliminado do corpo aos poucos.

Se ainda sentir ansiedade nos próximos dias, há evidências de que o exercício físico possa ajudar na adaptação a efeitos associados tanto ao início, quanto da suspensão de antidepressivos.

Espero que melhore!

Fico à disposição!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Camila Freitas
Psiquiatra, Generalista
Campo Grande
Olá! Tudo bem?
O que você descreve é compatível com os efeitos colaterais iniciais mais comuns da Bupropiona, isso acontece porque o organismo ainda está se adaptando ao medicamento, e os efeitos terapêuticos geralmente começam a ser percebidos após algumas semanas de uso contínuo.
Se hoje você já se sente um pouco melhor, é provável que os sintomas sigam reduzindo progressivamente ao longo dos próximos dias. No entanto, como mencionou ainda ter alguns gatilhos de ansiedade, pode ser importante avaliarmos isso com mais profundidade, especialmente se a ansiedade já era uma questão antes do uso do medicamento.
Se quiser, posso te acompanhar nesse processo e pensar em alternativas mais seguras e toleráveis, fico à disposição para uma consulta, se desejar seguir com orientação mais próxima e individualizada
Olá! A bupropiona é a melhor medicação para ajudar a cessar o tabagismo. Mas se você não a tolera é melhor não usar ou ser prescrito um tratamento junto a bupropiona para ser possível seu uso. A bupropiona sai do corpo em pelo menos 5 dias. Em cerca de 2 a 3 dias o esperado é não ter mais efeitos colaterais por ela.
Dra. Paula Rambo Kochhann
Psiquiatra, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
O ideal é que você não interrompa a medicação por conta própria, é prudente suspender gradualmente a medicação, procure seu psiquiatra e fale sobre os efeitos colaterais que teve, assim ele conseguirá te orientar em relação ao que deve ser feito.
Espero ter ajudado :)

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 874 perguntas sobre Bup
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.