Comecei a tomar cloridrato de sertralina e venho sentindo náuseas, vomito,insonia,etc.. É normal? Quanto

6 respostas
Comecei a tomar cloridrato de sertralina e venho sentindo náuseas, vomito,insonia,etc.. É normal? Quanto tempo isso pode durar? Não consigo comer, tenho medo de me desnutrir... O que eu deveria fazer?
Sugiro que procure seu médico para relatar os sintomas que esta sentindo em relação ao tratamento medicamentoso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Reitero a opinião de outros colegas.
Isso que você relata são efeitos colaterais da sua medicação , e como está sentindo grande desconforto, procure o médico que receitou o tratamento medicamentos.
Alguns sintomas fazem parte do início do tratamento, e tendem a durar pelo menos 4 semanas. Caso continue após esse período informe ao médico que receitou o remédio
Todo medicamento produz efeitos colaterais, para uns torna-se insuportáveis e para outros toleráveis. No seu caso, como a sra está com medo de que esse momento de adaptação do medicamento ao seu organismo se prolongue e que a sra fique desnutrida por não conseguir se alimentar, sugiro que retorne ao seu médico e relate a ele o que está acontecendo. Todo medicamento leva um período de adaptação, caso o seu organismo não se adeque a essa medicação, veja com o seu médico outras possibilidades. Espero ter ajudado!!! Estimo melhoras!!! Boa sorte!!!


Forte abraço!!!
Esses sintomas costumam ser comuns, principalmente na fase de adaptação ao medicamento, porém mesmo assim procure seu médico e vejam juntos se há necessidade de adequação, como troca do medicamento ou ajuste da dose.
É normal ter sintomas adversos quando se começa a tomar essa medicação. Especificar o tempo em que eles deixarão de acontecer é difícil já que depende de cada caso. No entanto, você relata que isso está prejudicando a sua alimentação. Sabemos que é importante que você se alimente e que não pare o seu tratamento, nesse caso vale a pena consultar o seu médico para que ele avalie a necessidade de mudar a medicação ou a dose.

Especialistas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Marneide Santos Barcelos

Marneide Santos Barcelos

Psicólogo

Nova Iguaçu

Maristela Café S Silva

Maristela Café S Silva

Psicólogo, Psicanalista

São Caetano do Sul

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 145 perguntas sobre Transtorno depressivo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.