Comecei a tomar esc 5mg por 10 dias e passamos para 10mg totalizando 20 dias hoje tomando Tem uns

Comecei a tomar esc 5mg por 10 dias e passamos para 10mg totalizando 20 dias hoje tomando Tem uns 4 dias que estou sentindo cansaço, batimento cardíaco acelerado e uma dor no peito! Pode dar essas reações!?

2 respostas


É possível que tanto no início quanto no aumento de dose os antidepressivos causem, de maneira paradoxal, um aumento dos sintomas ansiosos, porém por pouco tempo, não mais que 1 ou 2 semanas.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Tais efeitos colaterais devem ser analisados junto à um profissional capacitado para tal. Embora possa sim, ser um efeito do aumento da dose, não pode-se afirmar com certeza que é por causa disso, sendo necessária uma avaliação. Te convido a acessar meu perfil, para podermos avaliar seu caso em específico, de maneira a traçar o melhor plano terapêutico individualizado para sua demanda

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.