Comecei a tomar prednisolona 20 mg dia 23/01/19 por 3 semanas Será que vou ganhar muito peso? C
2
respostas
Comecei a tomar prednisolona 20 mg dia 23/01/19 por 3 semanas
Será que vou ganhar muito peso?
Cortei glúten lactose, fazendo dieta saudavel
Fazendo academia.
Qto tempo demora para desinchar após tratamento?
Será que vou ganhar muito peso?
Cortei glúten lactose, fazendo dieta saudavel
Fazendo academia.
Qto tempo demora para desinchar após tratamento?
Olá a Prednisolona, por ser um corticóide, causa retenção líquida e aumenta muito a fome. O ganho de peso pelo inchaço pode demorar a melhorar, mas não é possível afirmar uma data precisa. O que podemos controlar é o ganho de peso devido à FOME.
Para evitar ganho de gordura, devemos ter cautela na alimentação. Lactose e glúten não tem relação direta com ganho de peso, e a dieta pode ser saudável mas hipercalórica. É necessário comer poucas calorias e, se possível, acompanhar com nutricionista.
Para evitar ganho de gordura, devemos ter cautela na alimentação. Lactose e glúten não tem relação direta com ganho de peso, e a dieta pode ser saudável mas hipercalórica. É necessário comer poucas calorias e, se possível, acompanhar com nutricionista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O uso de prednisolona por algumas semanas pode causar retenção de líquidos e aumento de apetite, mas manter uma alimentação saudável e praticar atividade física ajuda a reduzir esse risco; geralmente, após o término do tratamento, o inchaço tende a melhorar em alguns dias a semanas, variando conforme cada organismo e a dose utilizada. Para acompanhamento individualizado e orientação segura sobre seu caso, agende uma consulta com a Dra Jessica Primitivo.
Perguntas relacionadas
- Estou tomando prednisona mais ainda não sinto fome. É normal?
- Decradon 4g uma vez por dia; Pode interferir no exame de sangue iGm; de covid.?
- fiz demame de dexametasona e estou sentindo formigamento nos pés. estou com uma infecção na boca e o dentista me passou metronizadol e o formigamento nos pes piorou. seá que foi o metronizadol? é normal? em quanto tempo deve parar?
- Olá, meu médico prescreveu o prednisona 20mg 1 comprimido de 12/12h por 7 dias, para tratar colite junto com Mesacol MMX 1.200mg. Preciso fazer o desmame do corticoide usando por 7 dias? Esse período é considerado uso prolongado? Vou ter efeitos colaterais? Obrigada!
- O dentista me passou dexametasona por 5 dias, ao dps fui em outra dentista ela me passou por mas 3 dias, tomei a injeção dexametasona tbm, ai dps voltei para o dentista e aí sei que ao tomo é uns 17 dias tomando dexametasona, 1 comprimido de 4 mg de 12/12 hrs, precisa fazer o desmame, ou posso parar…
- Estou com sequelas de uma Conjuntivite muito forte. Oftalmologista prescreveu Colirio Ster em um tratamento por 5 semanas (35 dias). Estou com receio, pois vi na bula que pode desenvolver Catarata ou Glaucoma.
- Extrai um siso tem uma semana. A doutora receitou entre os remédios o Dexametasona. Me deu ataque de soluços muito forte, enjôo, arroto e dor no estômago. Já tem 3 dias que terminei o remédio, o soluço melhorou, mas ainda estou com muito enjôo e arroto. É normal do Dexametasona acontecer esses sintomas?
- Posso tomar azitromicina estando tomando dexametasona??
- Tomei dexametasona por 14,dias intercalados faz,6,dias que parei e o meu risto está inchado e no calor fica mais demora a passar o efeito do corticoide quantos dias?
- Me confundir com as medicações é tomei dexametasona as 18:00 é as 20:00 que era pra tomar Losartana eu tomei dexametasona novamente. Posso toma Losartana as 00:00?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 178 perguntas sobre Cortax
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.