Comecei a tomar puran T4 a 18 dias, minha menstruação estava regular. porém esse mês ela está atrasa
Comecei a tomar puran T4 a 18 dias, minha menstruação estava regular. porém esse mês ela está atrasada, fiz teste de gravidez e deu negativo. Pode ter ligação com o uso do medicamento o atraso menstrual ?
1 resposta
Sim, o uso do Puran T4 (Levotiroxina) pode ter relação com a alteração do seu ciclo menstrual, especialmente se você estava com algum desequilíbrio nos hormônios da tireoide antes de iniciar o tratamento. Se o teste de gravidez deu negativo, aguarde mais alguns dias, pois sua menstruação pode apenas estar desregulada por causa do ajuste hormonal. Caso o atraso persista ou apareçam outros sintomas, converse com seu médico para nova avaliação.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

