Comecei tomar isossorbida e estou cm muita dor de cabeça o posso fazer ?
Comecei tomar isossorbida e estou cm muita dor de cabeça. o que posso fazer ?
2 respostas
Olá! Cefaleia é um efeito colateral comum do uso da medicação descrita. Pode usar analgésicos comuns como dipirona ou paracetamol para controle do sintoma, porém se não houver melhora, aconselho a procurar seu médico de confiança para reavaliar o uso da medicação e te orientar como proceder. Grande abraço!
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
A dor de cabeça após iniciar isosorbida (dinitrato ou mononitrato) é muito comum — na verdade, é um dos efeitos adversos mais frequentes e esperados do medicamento. Por que a isossorbida causa dor de cabeça? Os nitratos provocam vasodilatação, inclusive das artérias cerebrais. Isso gera cefaleia principalmente nas primeiras doses ou durante ajustes de dose. A boa notícia: Na maioria das pessoas, a dor de cabeça melhora espontaneamente em poucos dias conforme o organismo se adapta.
Perguntas semelhantes
- É grave função diastolica do ventrículo esquerdo prejudicado ondas EeA fusionadas?
Estou há mais de um mês tomando brisoprolol 2,5 mg. Tenho sentindo bastante cansaço, falta de ar e a
O remédio antecompscional, da pressão alta? Eu tenho medido e tem ficado um pouco Alta. Também out
O candesartana esta me dando formigamento pe e perna. Uma Fadiga… isso passa?
Sou estudante de medicina e sofro de reflexo vasovagal (já me ocorreu ao ver coisas muito simples, c
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

