Como a memória de trabalho afeta o aprendizado em pessoas com autismo?
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Como a memória de trabalho afeta o aprendizado em pessoas com autismo?
A memória de trabalho influencia a capacidade de reter e manipular informações temporárias, essencial para seguir instruções, resolver problemas e integrar novos conhecimentos. Em pessoas com autismo, limitações nessa memória podem dificultar a aprendizagem sequencial, a compreensão de contextos complexos e a execução de tarefas múltiplas.
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Pessoas com autismo podem ter algumas dificuldades na memória de trabalho, que é a capacidade de guardar e usar informações por um curto período. Isso pode afetar o aprendizado, especialmente quando é preciso seguir instruções longas ou resolver problemas em sequência. Com apoio visual, explicações claras e repetição das atividades, é possível facilitar a compreensão e tornar o processo de aprendizagem mais leve e eficaz.
Em pessoas com Transtorno do Espectro Autista, a memória de trabalho pode afetar o aprendizado porque dificulta manter informações ativas enquanto a pessoa realiza uma tarefa. Isso pode gerar desafios para seguir instruções, resolver problemas em etapas, compreender conteúdos longos ou mudar de foco rapidamente. Quando a memória de trabalho está mais limitada, o aprendizado exige mais repetição, apoio visual e estratégias estruturadas para facilitar a compreensão.
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