Como acordo tarde, levanto e já faço o almoço. Posso tomar a fluoxetina depois de almoçar? Seu efei

22 respostas
Como acordo tarde, levanto e já faço o almoço. Posso tomar a fluoxetina depois de almoçar?
Seu efeito será o mesmo? Ou é melhor acordar mais cedo, tomar café e depois tomar a fluoxetina
Olá! Você pode tomar antes ou após a refeição... não há um horário definido. Há pessoas que preferem tomar a noite por sentirem mais sonolência e outros que preferem tomar logo pela manhã por se sentirem mais estimulados. O importante é definir um horário e sempre tomar nesse horário. O seu médico deve ter recomendado um horário para ingerir a medicação, se não se sentir bem ou ter dúvidas, o ideal é procurá-lo para obter orientações.

Procure tomar sempre no mesmo horário. E consulte seu médico a respeito.
Oriento voltar ao médico que te prescreveu e solicitar uma orientação. Somente o médico pode fazer esse modificação.

Att,
Converse com seu médico. Informe a ele como se sente com a medicação, seus hábitos de sono e de alimentação. Ele assim vai poder te dar a orientação sobre o horário mais adequado para vocẽ tomar o remédio.
A indicação dos horários bem como a posologia deve ser realizada por seu médico. Ele levará em consideração seus hábitos e costumes. Consulte seu psiquiatra a respeito disso.
Já consultou o seu médico? A automedicação pode trazer sérios prejuízos para sua saúde. Somos um dos países que mais tomamos ansiolítico e antidepressivo, no entanto somos o país mais ansioso do mundo, segundo a OMS então busque ajuda profissional sempre
O ideal é sempre buscar a orientação sobre a medicação diretamente com o médico que prescreveu. Isso porque ele tem um plano de tratamento e modificar esse plano por conta própria pode reduzir a eficácia do tratamento.
O melhor a fazer é você procurar o seu médico e discutir com ele este assunto.
Olá!
Estes medicamentos podem alterar o sono, fome, apetite sexual, etc. Há pessoas que se tomarem de noite não dormem, outras que é indiferente. Importante buscar orientação com seu médico que se adeque ao seu estilo e necessidades do dia a dia. Ele saberá orientar.
Olá! Como já estás tomando, sugiro que observe as reações do teu organismo a medicação (se tem efeitos colaterais, se estes são positivos ou negativos, se observa se mudam conforme o horário que tomas) e leve estas informações ao médico para ajustar e combinar em conjunto com ele essa parte medicamentosa. Um abraço, psicóloga Natália K.
Seria melhor vc procurar seu médico e falar dos seus hábitos e ele achará a melhor hora para seus medicamentos.
Olá, é interessante você conversar com o médico que prescreveu a medicação para que ele adeque o melhor horário, conforme seus hábitos de vida. Lembrando que é sempre importante tomar a medicação todos os dias no mesmo horário.
Olá!
As medicações podem ser administradas com as refeições. Sugiro que você converse com seu médico para definir o melhor horário para você.
Um abraço!
Olá! O ideal é sempre consultar o médico que fez a prescrição. É importante tomar o medicamento sempre no mesmo horário. Procure seu médico para orientação! E não tome apenas medicamento, invista também na terapia. A medicação é importante e tem seu papel no tratamento, porém a medicação não ensina novos padrões de pensamentos, novos comportamentos e muito menos a ressignificar suas feridas. A Psicoterapia te ensina a avaliar, a se responsabilizar a buscar novas formas de se comportar. Estimula a refletir sobre a raiz de suas angústias e medos e exercitar o autoconhecimento de maneira profunda. É uma excelente ferramenta para te ajudar nesse processo. Fica posto meu convite. Abraço!
O importante é não esquecer de tomar o medicamento. O horário que seu médico definiu com você deve ser seguido. Fale sobre isso com ele.
Olá. Uma medicação precisa ter uma rotina na sua administração, ou seja, procure um horário especifico, que se sente melhor, e use a medicação sempre nesse horário. E em caso de duvidas quanto aos efeitos procure conversar com seu médico para tirar suas duvidas e traçar um plano de ação que se sinta melhor.
Um abraço.
Bom dia, já teve bastantes orientações dos colegas, o que desejo reforçar é ter regularidade no uso qual for o comprimido a ser tomado, e é importante ter uma rotina de sono não é saudável acordar a redor de 12 horas. Acompanhar o ciclo solar é a escolha mais sabia que se pode fazer para nossa saúde física e mental.
Para manter a ação da medicação é importante que você crie o habito de tomar a medicação sempre no mesmo período. Se estiver com dificuldade em manter a sua rotina é importante conversar com o terapeuta que te acompanha.
Olá, o ideal é falar com o seu médico e tomar sempre se possível no mesmo horário. Cuide-se. Abraço.
Tente escolher um horário de acordo com suas atividades. Evite tomar medicação psiquiátrica antes de dirigir. Penso que é sempre melhor ingerir com água após uma refeição. Cuide-se e reveja com seu médico.
Inicie em tempo a psicoterapia. Faz bem para sua vida psíquica.
Olá! Lembre-se de sempre tirar o melhor proveito possível do momento da consulta... ler a receita que o médico te entrega, e tirar dúvidas, como alternativas de horário que estejam mais adequadas ao seu ritmo de vida, pois desta maneira conseguirá fazer o tratamento conforme proposto e combinado. ;) ninguém melhor que seu médico para informar de forma assertiva e segura para sua saúde. Até mais. ;)
As medicações devem ser tomadas sempre no horário que o médico prescreveu, está com duvidas ou não esta se adaptando ao horário que foi prescrito pergunte ao seu medico, ele irá direciona-la e orienta-la.