Como aumentar o pénis?

4 respostas
Como aumentar o pénis?
A cirurgia de aumento de pênis está muito mais para um engodo do que para uma realidade. O que vê-se na internet e sites pornográficos não tem nenhum fundamento científico e não há evidências, na luz do conhecimento atual, de que se possa aumentar o tamanho peniano de maneira significativa. Não existe técnica cirúrgica adequada para esse procedimento. Se existisse, isso seria revolucionário. Os corpos cavernosos são revestidos por uma camada de tecido fibroso espesso que protege o sistema de vasos responsáveis pela ereção, os quais não podem ser violados e não permitem "aumento" por técnica cirúrgica. O que se pode fazer é retirar o excesso de tecido adiposo na base do pênis (em pacientes obesos ou com sobrepeso) ou cortar os ligamentos suspensores, o que pode alongar, embora muito pouco, o tamanho peniano.

Os procedimento que prometem "aumento do pênis" não são recomendados pela Sociedade Brasileira de Urologia pelo risco de complicações que podem ocorrem após essas cirurgias, como encurtamentos, diminuição na sensibilidade peniana, piora na ereção, dentre outros.
O que é possível em alguns casos e melhorar esteticamente a genitália como um todo. Sugiro que você procure um especialista com esperiência em Urologia Reconstrutora.
Olá. Obrigado por escrever. Há procedimentos que realmente não compensam, mas há procedimentos que merecem ser conhecidos. Procure alguém pra conversar, e que lhe mostre os dois lados da moeda. Depois, com base em fatos reais, tome um partido e decida-se. Cuidado com sites pornográficos e com promessas mirabolantes. Vá com calma, mas com energia. Um abraço.
Marque uma consulta com seu urologista. Ele poderá esclarecer a sua situação em relação a necessidade e possibilidades, e expectativas reais. Boa sorte.