Como desconfiar se uma bactéria migrou para corrente sanguínea ou outro orgao? Quais os possíveis
2
respostas
Como desconfiar se uma bactéria migrou para corrente sanguínea ou outro orgao? Quais os possíveis sintomas? Febre, dor?
Geralmente são alterações sistêmicas como pressão baixa, aumento das frequências cardíaca e respiratória, diminuição do oxigênio no sangue, diminuição da quantidade de urina produzida, persistência da febre mesmo com uso de antibióticos. O ideal nesses casos é sempre procurar a emergência.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Quando uma bactéria migra para a corrente sanguínea ou para outro órgão, pode causar uma condição chamada **sepsis** ou infecção sistêmica, que geralmente se manifesta com sintomas como **febre alta**, **calafrios**, **suor excessivo**, **taquicardia** (batimento cardíaco rápido), **hipotensão** (pressão baixa), e **falta de ar**. Além disso, pode haver **dor localizada** dependendo do órgão afetado, como dor no peito (se o coração for comprometido), dor abdominal (se o trato gastrointestinal for afetado), ou dor nas articulações. Em alguns casos, pode também ocorrer confusão mental ou alterações no nível de consciência, especialmente em pessoas mais velhas ou em condições graves. A infecção pode se espalhar rapidamente, e é importante procurar atendimento médico imediato se houver sinais de que a infecção está se disseminando, como o agravamento da febre, dor intensa e queda de pressão.
Especialistas
Perguntas relacionadas
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Bacteriemia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.