Como é feita a drenagem de abscesso lingual e sublingual?

3 respostas
Como é feita a drenagem de abscesso lingual e sublingual?
A incisão é realizada por dentro da boca em uma região próxima a infecção aonde é feito um túnel para drenar a secreção purulenta.

O local da incisão depende do volume e evolução do abscesso formado. Será de acordo com a anatomia local e o ponto de flutuação mais favorável à drenagem (local onde a secreção se aproxima da pele ou mucosa), podendo ser intra ou extra bucal. Além da drenagem deverá ser realizado colocação de drenos, antibioticoterapia e remoção do agente causador da infecção.
O Local depende da região do abcesso e da origem do mesmo.
Cada caso é avaliado individualmente
Podendo ser realizado tanto intra como extraoral