Como é o RX de um paciente que tenha tuberculose? E um que tenha pneumonia? Tem as mesmas caracteristicas
2
respostas
Como é o RX de um paciente que tenha tuberculose?
E um que tenha pneumonia? Tem as mesmas caracteristicas por serem doenças infecciosas?
E um que tenha pneumonia? Tem as mesmas caracteristicas por serem doenças infecciosas?
Olá. A radiografia de um paciente com tuberculose pode ser bem variada, desde nenhum sinal radiográfico, assim como consolidações em ápices pulmonares, opacidades nodulares difusas, derrames pleurais... dependendo da fase e atividade da doença. Em alguns casos é bem parecido sim na radiografia com a pneumonia.
Atenciosamente
Atenciosamente
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não...apresentam características diferentes na grande maioria das vezes.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Reducao da permeabilidade costofrenica esquerda que significa clinicamente
- Precisei repetir um raio x do abdomem 5 vezes seguidas. Esse nível de radiação é perigoso?
- Fiz um raio-x com laudo e deu: Índice cardíaco aumentado, oque isso significa?
- No exame de raio x acusou espondiloartrose dorsal , será que serei eliminado do concurso público?
- Meu filho fez um raio x , esse foi o resultado. Estrutura óssea entregas,partes moles aumentada localmente, ausência de lesão pleural ou pulmonares . O que isso quer dizer?
- Fiz uma radiografia panoramica, tirei a maioria dos piercing para fazer, porém teve dois na orelha esquerda que não consegui tirar, ambos são de titânio, tem possibilidade de ocultar a imagem da radiografia tendo que ser feito novamente? É para ser visto os ciso e o dente n°26
- Tenho que fazer um Raio X do tórax, preciso retirar o piercing do peito ?
- Vou fazer uma tomografia da coluna e dos joelhos, e tenho 2piercings em aço cirúrgico no rosto, eu tenho que tirar mesmo assim, sendo a as imagens são da coluna e dos joelhos?
- Oi fiz o raio x e tem estrutura e inter relação normal das peças Osseas Partes moles inalterado de o que significa?
- O que significa perda de profundidade do seio costofrenico direito?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 127 perguntas sobre Raio X
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.