Como passar no teste?

9 respostas
Como passar no teste?
Olá, bom dia!
Porque essa preocupação? O teste palográfico é um teste de personalidade e expressão que, por mais que tentemos, não é possível burlá-lo e essa é a intenção. Se, no caso, for para alguma entrevista de emprego, o objetivo do gestor é saber quem você é, te conhecer melhor. Todos nós temos habilidades que já são bem desenvolvidas e habilidades que necessitam ainda ser trabalhadas e isso é completamente normal, faz parte do amadurecimento e aprendizagem. Então, te aconselho a ficar tranquilo quanto a isso, pois o objetivo do teste é conhecer melhor o candidato e não um personagem. Se você estiver muito aflito quanto a isso, procure uma ajuda para você possa aliviar essa tensão ou angústia.

Bom dia. No teste Palográfico não existem respostas certas ou erradas, serve apenas para avaliar se sua personalidade é de acordo com a vaga de emprego. Não se preocupe, pois o teste não é a principal ferramenta para aprovar alguém no processo seletivo. Caso necessite procure um profissional.
Olá, como foi mencionado acima, a respeito do teste Palográfico a finalidade é conhecer as características da personalidade do candidato. De acordo com a vaga a que está é aplicada, auxilia na seleção de candidatos que melhor se adequem ao contexto e ao cargo.
Bom dia. Pelo q percebi, vc submeteu ao teste Palografico. Portanto, não existe erro ou acerto. E com certeza sua avaliação não foi apenas através dos resultados do teste. Mas de todo o contexto de como vc apresentou-se. Estou a disposição para maiores esclarecimentos. Até lá....
A melhor maneira de lidar com os testes projetivos é utilizando de sua naturalidade, pois, em se tratando de uma seleção de emprego, o recrutador já possui um perfil que deseja encontrar. Sendo esse perfil compatível com o seu perfil pessoal, você será aprovado e se encaixará com a função dada, com maior chance de sucesso e satisfação. Tentar simular respostas pode causar um resultado confuso, que poderá eliminá-lo, mesmo possuindo o perfil adequado, ou aprová-lo por engano para uma função que não irá dar-lhe satisfação e autorrealização.
Bom dia!! Qualquer Teste Psicológico, (quando aplicado por Psicólogo- que é o único profissional capacitado e legalmente autorizado a trabalhar com estes Testes, e aplicado de forma adequada) irá demonstrar em seus resultados, como você está naquele momento. É como se fosse uma foto 3x4, com o passar do tempo também modificamos algumas características que demonstramos e que são avaliadas em cada teste. Nossas características de Personalidade também são dinâmicas. Ou seja, não existe certo ou errado, cada um é de determinada maneira, por vários fatores. Já se tratando de uma seleção profissional para uma vaga, o objetivo é encontrar a pessoa com as características mais adequadas ao cargo oferecido. Se não houve aprovação para a vaga, não é "problema "... alguém estava mais adequado ao perfil naquele momento - seja por características psicológicas ou por necessidade conhecimento e experiência na área. Mas lembre-se que estar profissionalmente atualizado e em constante desenvolvimento (tanto pessoal quanto profissional é essencial a qualquer trabalho). Forte abraço!
Como todos os acima já colocaram, não é necessário se preocupar com o teste palografico, se trata de um teste de personalidade onde não existe certo ou errado, apenas apresenta as características do individuo e que estando em acordo com o perfil será aprovado ou não. Então o importante é estar bem, descansado, ter se alimentado e procurar ser você mesmo em todo o processo de seleção e claro o mais importante estar preparado... essa é a melhor forma de passar em qualquer processo seletivo.
Quando se trata de avaliação para um cargo em uma empresa, devemos levar em consideração que a empresa traçou antecipadamente um perfil para aquele cargo.
Você ser ou não aprovado, não significa que é inadequado. A empresa espera encontrar nesta avaliação alguém que se aproxime das características do perfil traçado por eles. Como já falaram, o Palográfico é um teste de personalidade, que vai revelar características de sua personalidade e a empresa poderá avaliar se este resultado se aproxima do esperado para a vaga.
O mais aconselhável no momento de ser avaliado é manter a calma e não ter medo do resultado. Em algum momento você encontrará uma vaga ideal para seu perfil. Boa sorte!
Bom dia! Não se preocupe com certo ou errado na hora de fazer o teste, e não siga "dicas" descabidas que existem por ai, o melhor foco na hora de realizar um teste é ser você mesmo, pois quanto mais você for em busca disso, mais fiel serão suas respostas e vale sempre lembrar que empresa, ou concurso tem um perfil que se é buscado, então mais fácil de você se aproximar do que buscam. Ficar preso ao que é "certo" ou "errado" é o que mais reprova candidatos, pelo fato de não conseguir dar o seu melhor no momento.