Como resolver o problema de retenção de liquido causada pelo antidepressivo?

5 respostas
Como resolver o problema de retenção de liquido causada pelo antidepressivo?
Há varias formas de reduzir a retenção hídrica causada pelo uso de de antidepressivos, uma delas é através da alimentação, procurando reduzir as gorduras, frituras, comendo mas fibras através dos legumes e verduras, assim como praticar atividades físicas, neste caso o ideal são atividades aeróbicas mas que também sejam prazerosas. As atividadestambem vai ajudar na melhora dos sintomas depressivos. O ideal é que seu médico avalie e ajude na sua mudança alimentar e na prescrição dos exercícios ideais.

Olá. Existem algumas maneiras de manejar a retenção de líquido causada pelos antidepressivos, uma delas é a prática de atividades físicas regulares e os cuidados com a saúde física de forma geral. De qualquer forma, recomendo você procurar o médico que te acompanha para receber um diagnóstico mais preciso e as orientações mais adequadas para o seu caso. Abraço.
Olá. Você deve considerar uma possível mudança na medicação com seu médico. Existem inúmeros outros antidepressivos. E na maioria das vezes os efeitos colaterais como o seu são individuais e dependentes da droga em questão. Mas insisto também que a depressão tem um componente psicológico extremamente importante. É de suma importancia que você faça uma boa terapia, pois só assim conseguirá entender e resolver as questões que lhe empurram para uma depressão. O medicamento não resolve o problema ele apenas diminui os sintomas.
Bom dia! Primeiro é necessário realmente estabelecer se a retenção hídrica de fato se deve exclusivamente ao antidepressivo. É possível sim que aconteça, mas no fundo são nossos hábitos de vida que reforçam esse tipo de efeito.então a prática de atividade física aeróbica eh fundamental. Atividades na água como Natacao ou hidro tem efeito maior de drenagem linfática , pois o ambiente da piscina eh um ambiente hiperosmolar, que “puxa” água do organismo,atuando dessa forma como uma drenagem linfática super potente. É importante diminuir o sal em
Excesso da alimentação , conservantes e aumentar consumo de
Legumes verduras e frutas. A realização de drenagem linfática é outra estratégia. E beber muita água , sempre!
A respeito da retenção de líquidos causada pelos antidepressivos, cabem algumas considerações; 1) aumentar ingestão de líquido , 2) reduzir consumo de sódio (usar sal marinho ou sal light em pequenas quantidades, evitar enlatados, embutidos e condimentados ) e 3) considerar a troca por outro antidepressivo que não cause retenção hídrica . Abraços